Fruto do trabalho de muitos meses e de muitos profissionais e voluntários, a Unidade Hospitalar de Tomar deu a conhecer, na quarta feira, a decoração alusiva à Festa dos Tabuleiros na entrada do hospital, assim como a faixa colocada no exterior do edifício, com ilustração da autoria da artista Aura Vaz.
Recorde-se que foi constituída uma Comissão do Centro Hospitalar do Médio Tejo que reuniu vários profissionais de diversas áreas, levando a cabo esta tarefa, assim como a ornamentação da rua do Camarão (baixo). Na entrada do hospital, a mesma está decorada com flores com vários tons de azul, tons usados também na faixa colocada no exterior. Aguarda-se, agora, a temática e as cores usadas na ornamentação da rua do Camarão (baixo), ornamentação levada a cabo, também, por esta equipa.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), Casimiro Ramos, referiu-se à importância de apoiar esta comissão que levou a cabo este trabalho, assim como os voluntários, os autarcas, o Mordomo e a artista. Referiu que, sendo o hospital um espaço que “convive dia e noite a ajudar o próximo, é importante mostrar à população que dentro dos profissionais de saúde também há coração que ajuda nos momentos difíceis, mas também nos momentos de festejar e neste momento tão significativo de uma festa com tanto simbolismo”.
A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, lembrou que “um dos valores da Festa é a partilha e aqui está demonstrado o valor da partilha entre os diversos profissionais e também dos voluntários”. Disse ainda Anabela Freitas que “nós, tomarenses, sentimos a Festa de forma diferente, com um orgulho imenso que, por vezes, não conseguimos transmitir a quem não é de Tomar. Só vivendo a Festa é que conseguimos interiorizar os valores da mesma”. Falou ainda a autarca da dimensão social da Festa, da dimensão intergeracional e do espaço de convívio que promove numa altura em que “cada vez mais estamos mais isolados e mais egoístas e a Festa vem contrariar isto. A Festa dos Tabuleiros é o evento que Tomar tem e só é possível se todos trabalharmos para o mesmo lado”, disse. (…)
Notícia completa na edição impressa de 30 de junho.