8 C
Tomar

Terceiro livro de Barroca da Cunha: os alvores da guerra na Guiné

Relacionadas

José Manuel Barroca da Cunha apresentou, no passado dia 31 de março, o seu terceiro livro: “No limiar da guerra”. A sessão de apresentação decorreu na sede da Secção Regional de Tomar do Sindicato dos Bancários, com a presença de alguns convidados e amigos do escritor.

Trata-se de um romance que, segundo o autor, residente há muitos anos em Santa Cita (tendo sido presidente da coletividade local), é “baseado em factos reais” da sua “passagem pela Guiné”: “Tinha o sonho de escrever. E, depois de quase 40 anos ligado ao desporto, é isso que vou fazendo agora. Este é o terceiro livro. É baseado em factos da minha primeira comissão militar na Guiné. Quando cheguei à Guiné, tive a circunstância de encontrar um rapaz da minha freguesia, Praia do Ribatejo, que eu conhecia… Encontrávamo-nos na férias, na Praia do Ribatejo, pois eu estudava nos Pupilos do Exército. E este livro é uma homenagem a um amigo… que foi um dos primeiros a ‘cair’ na Guiné”.

Barroca da Cunha explicou o contexto e as particularidades da sociedade guineense nesses anos antes da guerra, confessando não ter “a veleidade de querer ser um grande escritor”: “Isto é apenas para relatar as minhas experiências”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Ferreira do Zêzere: XXIV Feira e Mostra de São Brás a 9 de fevereiro de 2025

A 24.ª Feira e Mostra de São Brás e a 14.ª Mostra da Tigelada, organizada pela Junta de Freguesia...

Vila Nova da Barquinha: GNR e Município assinam protocolo para implementação de sistema de videovigilância

O Comando Territorial de Santarém e o Município de Vila Nova da Barquinha, assinaram, no dia 7 de janeiro,...
- Advertisement -

Mais notícias