Meia desilusão! Depois da histórica vitória, por 3-5, no recinto o Benfica, o Sp. Tomar/IPT, nesta noite de quarta feira, não foi além de um empate, a três golos, diante da Juv. Viana, em jogo a contar para a sétima jornada do principal campeonato nacional de hóquei em patins.
A equipa tomarense até se adiantou cedo no marcador, no minuto 5, através de Filipe Almeida, em remate da esquerda (a bola bateu no guarda-redes Bruno Guia e escapou-se para dentro da baliza).
No entanto, o maior caudal ofensivos dos leões de Tomar não teve depois consequências no resultado! E a equipa de Viana do Castelo, a pouco mais de três minutos do intervalo, restabeleceu o empate, por Gustavo Lima (aproveitou uma bola vinda do guarda-redes Francisco Veludo, após remate da direita).
A reviravolta no marcador surgiu já no oitavo minuto da segunda parte (33’), pelo veterano Reinaldo Ventura, na sequência (depois de Veludo ter travado o primeiro remate) de um livre direto (por corte, considerado pelos árbitros em falta, de Guilherme Silva).
Foi também de bola parada, concretamente de grande penalidade (falta sobre Filipe Almeida), que Caio forçou novo empate, a dois golos.
O terceiro golo leonino (que consumou a segunda reviravolta no marcador) foi marcado volvidos apenas 34 segundos, por Filipe Almeida, em remate da direita (e após lance individual).
Caio, passados três minutos, teve a oportunidade de dilatar a vantagem leonina, na cobrança de um livre direto (décima falta da Juv. Viana), mas finalizou… ao lado!
No mesmo minuto 42, na sequência de um livre frontal, a equipa visitante voltou a igualar (3-3), por Gustavo Lima (em remate frontal, para a direita de Veludo).
Até final, com maior sentido atacante, a equipa de Nuno Lopes, além de outras oportunidades, dispôs de mais dois livres diretos (47’ e 49’), resultantes dos cartões azuis a Renaldo Ventura (segunda advertência) e Pedro Baptista (falta sobre Pedro Martins), mas o guardião Bruno Guia travou os remates de Tomás Moreira e Rúben Sousa!
Tendo em conta as oportunidades criadas, o empate acaba por ser frustrante para a equipa leonina. Ainda assim, o ponto amealhado permite-lhe destacar-se, à condição, no quarto lugar, com 14 pontos, mais um que o Sporting (visita o Turquel no dia 26).
Agora é hora… da Liga Europeia: o Sp. Tomar/IPT viaja no sábado para Itália, onde vai enfrentar o Amatori Lodi, na primeira jornada do Grupo A.
O jogo em Valongo, para o campeonato, será na quarta feira, 27.
Outros resultados desta jornada 7: Sp. Marinhense-Paço de Arcos, 4-4; Ó. Barcelos-Parede, 7-3; Oliveirense-Valongo, 3-2; Sanjoanense-H. Braga, 0-2; FC Porto-Benfica (21 de outubro, 20h00); Turquel-Sporting (26 de outubro, 21h00).