U. Tomar bateu o Mação por 3-1… e subiu à liderança do campeonato!

0
3017

Isolado na liderança! O U. Tomar venceu hoje o Mação por claro 3-1 e assumiu a ponta da tabela classificativa do principal campeonato de futebol da Associação de Futebol de Santarém.

A equipa de Filipe Pinto, que soma por vitórias os três jogos já disputados, beneficiou do empate entre Rio Maior e Fazendense (0-0) e isolou-se no primeiro lugar, com nove pontos (mais dois que o Fazendense).

Este terceiro triunfo dos unionistas, frente a um dos melhores adversários do campeonato, só foi conseguido depois de uma reviravolta no marcador!

A equipa de Mação colocou-se em vantagem logo no minuto 11, pelo central Saúl Rosa, que, de cabeça, finalizou da melhor maneira após um livre cobrado por Bruno Lemos na direita.

Mas o U. Tomar respondeu volvidos apenas dois minutos: Chrystian Pedroso cedeu a bola a Tiago Vieira, que, da direita, rematou cruzado e restabeleceu o empate (a bola entrou junto ao poste direito).

Apesar de repartido e bastante disputado, este embate entre tomarenses e maçaenses só registou mais oportunidades na reta final da primeira parte. Depois de uma grande defesa de Francisco Sousa (34’), o U. Tomar acabou mesmo por consumar a reviravolta no marcador (2-1), no minuto 38: livre, na direita, cobrado por Leandro Filipe… e o central Fábio Vieira, na recarga (após remate de cabeça e defesa do guarda-redes), tocou a bola, sem grande oposição, para dentro da baliza.  

O guardião unionista, Ivo Cristo, já em período de descontos da primeira parte, negou o empate a João António, em remate da direita.

A segunda parte foi dominada, em termos de posse de bola, pelo Mação… No entanto, apesar de ter passado por alguns sustos (Tiago Pereira, de cabeça, finalizou por cima… e ainda duas defesas de Ivo Cristo, em remates da direita), a equipa tomarense conseguiu defender a vantagem com muito mérito. As tentativas de ataque da equipa unionista, quase sempre em rápidas transições, é que não tiveram o fim desejado…

A única exceção aconteceu já no sexto minuto (de um total de nove) da compensação: num lance pela zona frontal, Tiago Vieira tocou a bola, de cabeça, para a direita e o suplente Pedro Pires rematou de primeira… sem hipóteses de defesa para Francisco Sousa, fixando o resultado em 3-1.

Foi, sem dúvida, um triunfo justo do U. Tomar, diante de um adversário muito experiente mas sem a necessária eficácia ofensiva.

Na próxima jornada, agendada para 10 de outubro (15h00), a equipa tomarense visita o Samora Correia.

Outros resultados desta jornada 3: Cartaxo-Abrantes e Benfica, 2-1; U. Almeirim-Amiense, 0-0; Salvaterrense-Benavente, 1-1; Atl. Ouriense-Samora Correia, 0-1; Rio Maior-Fazendense, 0-0; Ferreira Zêzere-Alcanenense, 0-0; Torres Novas-Glória do Ribatejo, 6-1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here