Carlos Moisés, vocalista dos Quinta do Bill, lançou, no dia 17 de setembro, o primeiro single do seu primeiro álbum a solo. A música chama-se “Dançar, Até que a Noite Caia” e é o aperitivo para o álbum “Moisés – primeiro solo”. Moisés é a voz de sempre dos Quinta do Bill, emblemática banda de Tomar com 34 anos de carreira. A ideia de gravar um álbum a solo já pairava há alguns anos e só a pandemia impediu que se concretizasse mais cedo.
O álbum aloja “uma coleção singular de canções que conta com um texto original, escrito expressamente para o disco, de José Mário Branco”.
Para além dessa colaboração especial, o disco conta ainda com letras de José Luís Peixoto, que declama o seu próprio poema, Tim, Moz Carrapa, Sebastião Antunes e Joaquim Franco. Gravado em Tomar, “Moisés – primeiro solo” contou com a participação de André Moinho nas guitarras, bateria e coros; Paulo Bizarro no baixo; José Luís Peixoto na voz em “Tempo de saber e de viver”; Rodrigo Bento, Diana Martinez e Nuno Rancho nos coros. O álbum contou com a produção de Carlos Moisés e mistura de João André.