17.4 C
Tomar

Reabilitação da Igreja de S. João Baptista pode avançar no início do verão

Relacionadas

Ana Isabel Felício
Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

Foi apresentada, esta manhã, a intervenção de reabilitação da Igreja de S. João Baptista, intervenção que só terá início em junho/julho, no início do verão, e cujo prazo de execução é de um ano. A obra só terá início nesta altura, uma vez que terá de ser aprovado, pela DGPC, o planeamento dos trabalhos arqueológicos que, obras como esta, requerem sempre.

A apresentação coube ao pároco de Tomar, padre Rui Tereso; à presidente da câmara, Anabela Freitas; ao arquiteto responsável, Adalberto Dias e ao engenheiro Vítor Silva que, em conjunto com o engenheiro Rui Monteiro, vão ficar responsáveis pelo acompanhamento da obra.

O padre Rui Tereso recordou este processo, que teve início em 2010/2011, pelo falecido padre Mário Duarte, um “processo longo, com vicissitudes, mas no qual sempre acreditámos”, disse.

A presidente da câmara lembrou que se trata de uma obra no valor de 1 milhão e seiscentos mil euros, cujo financiamento foi conseguido através da CIMT.

Explicando um pouco a obra, o arquiteto Adalberto Dias disse que vai ser “uma obra de mudança sem mudança, pois é necessário haver sensibilidade para não intervirmos em mais do que é necessário”, frisou.

Vítor Silva, engenheiro do departamento de obras da câmara, explicou o processo que vai começar pela intervenção arqueológica, intervenção que não se sabe quanto tempo demorará.

Notícia completa na edição impressa de 14 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Tejo Ambiente apoia projeto que transforma tampas de saneamento em obras de arte em Tomar

A Tejo Ambiente - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo associou-se ao projeto "Street Art Kids", uma iniciativa...

Câmara de Tomar deslocou-se a Bruxelas para procurar oportunidades de financiamento para habitação

A delegação da Câmara Municipal de Tomar presente no Festival do New European Bauhaus reuniu-se, em Bruxelas, com a...
- Advertisement -

Mais notícias