Tomar conta, a partir de segunda-feira, 26 de outubro, com um gabinete de apoio à vítima de violência doméstica, nas instalações da Divisão de Educação, Intervenção Social e Ambiente, na Rua Infantaria 15, n.º 108, ao lado da antiga Gráfica de Tomar.
O “Espaço M – Tomar” resulta do denominado “Projeto Maria”, uma iniciativa financiada por fundos europeus e que visa criar uma estratégia integrada de intervenção para a área da violência doméstica e de género nos treze municípios que correspondem ao território da Comunidade intermunicipal.
Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar referiu que “é importante que, quem sofre de violência doméstica – seja ela física ou psicológica – tenha um ponto onde seja ouvido”.
O Gabinete é dinamizado por duas assistentes sociais da Câmara, que tiveram formação específica para esta temática da violência doméstica. “Quem é vítima de violência doméstica não é fácil dar o primeiro passo e quando dá precisa de ter alguém que entenda o que está a passar e o que está a sofrer”, refere.
Veja o vídeo:
– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal