Hugo Miguel da Costa Ferreira, aluno do curso de Contabilidade do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) foi convocado para disputar o Mundial de Xadrez pela Seleção Nacional Universitária.
De referir que Hugo Ferreira já em representação do IPT sagrou-se no ano letivo de 2017 – 2018, vice campeão Nacional Universitário de xadrez semi-rápido e rápido e no ano letivo de 2018 – 2019 sagrou-se Campeão Nacional Universitário de xadrez semi-rápido e vice Campeão Nacional de Xadrez Rápido.
Portugal estará representado por seis estudantes-atletas, na modalidade de xadrez. A Competição da FISU, cuja realização estava inicialmente prevista para a cidade polaca de Bydgoszcz, decorre online, tendo iniciado a 26 e termina a 30 de outubro.
Henrique Paiva, Ricardo Santos e Tiago Fernandes (AAUAv/Universidade de Aveiro), Hugo Ferreira (Instituto Politécnico de Tomar), Paulo Monteiro (Universidade do Porto) e Rita Santos (Universidade do Porto) foram os selecionados para defender as cores portuguesas na competição de xadrez, ineditamente realizada através de plataformas digitais.
O sorteio da competição realizou-se na passada terça feira, dia em que foi conhecido o calendário de jogos. Os oitavos de final e quartos-de-final serão no dia 29 e as meias-finais e final terão lugar a 30 de outubro.
Esta é a quinta participação de Portugal na competição de xadrez, que vai já na 16.ª edição, tendo Guimarães acolhido a prova no ano de 2012.
Aluno do IPT convocado para disputar o Mundial de Xadrez pela Seleção Nacional Universitária
Relacionadas
- Advertisement -