24.6 C
Tomar

Laboratórios contestam internalização de análises clínicas após a ULS Médio Tejo ter anunciado avançar com essa medida

Relacionadas

Foi a Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) quem se manifestou, na terça feira, 6 de fevereiro, contra a internalização dos serviços de análises clínicas nas Unidades Locais de Saúde considerando que tal medida constitui um “retrocesso grave” na “segurança, liberdade de escolha e na concorrência”.

Em comunicado, a associação dá conta da “oposição a este processo”, depois de ter “tomado conhecimento que a Unidade Local de Saúde do Médio Tejo se prepara para internalizar grande parte dos serviços de análises clínicas”.

Recorde-se que a ULS Médio Tejo anunciou várias medidas a implementar, entre elas, a internalização de grande parte das análises clínicas, radiologia convencional e TAC dos utentes do Médio Tejo. Casimiro Ramos, que lidera a administração da ULS Médio Tejo, assumiu que esta é uma das medidas prioritárias e anunciou que já estão a ser instalados em todos os concelhos do Médio Tejo, – a exceção são Abrantes, Torres Novas e Tomar por existirem hospitais com essa capacidade instalada – centros de recolha para análises clínicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Festival da Saúde 2026 promove saúde e bem-estar no Parque Urbano de Tomar

  Tomar recebe, entre 18 e 20 de setembro, o Festival da Saúde 2026, uma iniciativa promovida pela União de...

Convento de Cristo prevê reabrir claustros ao público ainda em setembro

Os claustros de Santa Bárbara, D. João III e Lavagem, no Convento de Cristo, deverão reabrir ao público ainda...
- Advertisement -

Mais notícias