A Solenidade do Senhor dos Passos, em Olalhas, realizou-se no domingo, dia 6 de abril, reunindo diversas pessoas oriundas de todas as localidades da Paróquia, que, em comunhão umas com as outras, enfeitaram por completo todas as ruas da povoação. A cerimónia religiosa foi presidida por D. Manuel Pelino, Bispo Emérito da Diocese de Santarém, contando também com a participação do padre Rui Tereso.
A Quaresma, tempo de especial vivência espiritual, é marcada por algumas das celebrações mais queridas e participadas pelos cristãos. É o caso da Solenidade do Senhor dos Passos, uma manifestação religiosa de tradição ancestral, profundamente enraizada e particularmente vivida na Paróquia de Olalhas, atraindo um grande número de fiéis.
As celebrações iniciaram-se com a Missa Solene, presidida por D. Manuel Pelino, seguindo-se o Sermão do Encontro, que assinala o encontro da imagem do Filho com a Mãe, Nossa Senhora das Dores, representando os passos da Via Sacra – o trajeto percorrido por Jesus desde a sua condenação à morte, no pretório, até ao sepulcro, após ter sido crucificado no Calvário.
Seguiu-se a Procissão pelas ruas da aldeia, ricamente decoradas, num trabalho de grande harmonia e beleza, fruto do empenho, da dedicação e da fé do povo da Paróquia de Olalhas ao Senhor dos Passos. A cerimónia terminou com o Sermão do Calvário, já de regresso à igreja.