Decorreu, no dia 4 de outubro, a sessão de abertura oficial do ano letivo na Universidade Sénior de Tomar. Como já vem sendo hábito, o auditório da Biblioteca Municipal foi pequeno para acolher todos os participantes, mais ainda neste ano em que voltou a aumentar o número de professores e de alunos, este último já a rondar as quatro centenas.
Na cerimónia estiveram presentes o presidente da câmara, Hugo Cristóvão, e a vereadora responsável pela UST, Rita Freitas, que frisaram o sucesso deste modelo de troca de aprendizagens entre quem já tem uma longa experiência acumulada, mas, acima de tudo, proporcionador de convívio e de aumento da qualidade de vida entre quem tem ainda muito mundo para viver.
Com disciplinas que vão dos temas mais teóricos aos mais práticos, incluindo atividades físicas e artes diversas, a Universidade Sénior de Tomar destaca-se pela sua dinâmica, tendo um vasto grupo de professores, todos eles voluntários, e que foram apresentados pela coordenadora e sub-coordenadora, respetivamente Rosário Sousa e Helena Faustino.
Está centrada nas antigas instalações do Colégio Nun’Álvares (embora com um conjunto de disciplinas ministradas noutros lugares), este ano com algumas melhorias ao nível do conforto do espaço.