fbpx
17.3 C
Tomar

Mouchão vai transformar-se num “Jardim de Luz” na noite de 15 de junho

Relacionadas

Jardim de Luz é um projeto de parceria entre o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria e o Município de Tomar, desenvolvido pelas crianças do ensino pré-escolar e alunos do 1.º e 2.º ciclos, contando com a colaboração dos colegas do Curso Profissional Técnico de Multimédia.

O projeto estrutura-se em torno de domínios como a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, com centenas de lanternas feitas com a reutilização dos mais diversos materiais. Os trabalhos apresentados, abordados de forma interdisciplinar, repartem-se por diversos temas: A roda do Mouchão demonstra-nos a herança muçulmana, ensinada pela História, enquanto a Matemática nos ensina geometria em 3D. Junto ao banco dos Namorados encontramos um espaço bilingue, Inglês e Português, que celebra o Saint Valentine’s Day/Dia dos Namorados. Mesmo ali ao lado, descobrimos 50 cravos num jardim que comemora os 50 anos do 25 de Abril. Pare e ouça a música.

Passando da música de intervenção à clássica, vamos ouvir Vivaldi e ver as quatro estações, da neve à praia, das flores viçosas às folhas secas, onde se cruzam as aprendizagens de várias disciplinas. O som continua a guiar-nos no Jardim de Luz, mas agora a música dá lugar ao cartar de galo e ao cacarejar das galinhas na capoeira.

Todo o Mouchão está iluminado, com destaque para os caminhos de luz, sejam brancos, azuis ou multicoloridos. É neste caminho de todas as cores que vemos os cartazes de menos papel, mais floresta.

O passeio pelo bosque quer ser uma experiência completa, onde se ouvem os animais e se sente o odor das plantas, numa viagem onde as Ciências Naturais nos guiam.

E são também os sentidos que nos levam até ao pomar, onde somos recebidos por aromas frutados e podemos ver como a Natureza inspira a Arte.

O evento decorre das 21h30 às 23h30 e a entrada é “paga” com uma rolha de cortiça, uma tampinha plástica ou uma pilha.

AENSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias