fbpx
17.3 C
Tomar

Edmundo Rivotti e Ana Laíns juntos em Valsa Salteada

Relacionadas

Chama-se Valsa Salteada e é a canção mais recente de Edmundo Rivotti, cantor tomarense que juntou a sua voz à de Ana Laíns, também ela uma ribatejana que nasceu na cidade templária e que cresceu na zona de Montalvo, Constância.

Valsa Salteada é uma canção tradicional do Norte do Ribatejo, recolhida e habitualmente interpretada pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira. Valsa Salteada fala de um amor de primeira viagem. De um tempo em que não existiam mais pessoas. Um amor bonito de adolescente obrigado a ficar adulto. Para sempre. Até que a morte os separasse. Em 2022, Edmundo Rivotti foi convidado a recriar o tema num espetáculo comemorativo do rancho e, face à reacção do público, decidiu avançar para a gravação desta valsa, que integra o seu disco de estreia, As Mentiras da Verdade

Para além da voz de Ana Laíns, contam-se as participações de Hugo Minds (guitarras, mistura e produção) e Flávio Filipe (bateria), dos Motherflutters, Cató Calado (guitarras) e Pedro Cruz (órgãos), dos Quinta do Bill, e João Vasco “Batolas” no baixo.

Logo após o lançamento nas plataformas digitais, Valsa Salteada esteve em destaque na RDP internacional, no programa Diz-me Com Quem Cantas, ao lado de nomes como Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Salvador Sobral ou Jorge Palma.

Spotify-https://open.spotify.com/track/0G4gOZ3coDPaVIGFLeBPya?si=f757aa1e36cf43a9.
Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=–S6vVhLgDA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias