Quebrando a tendência que os lugares no nosso interior não têm gente ou vida, a juventude da aldeia de Assamassa, freguesia de Casais/Alviobeira, voltou a convidar os seus habitantes e familiares para mais um convívio anual, após um interregno devido à pandemia.

A iniciativa decorreu, no passado dia 26 de agosto, no largo da capela de Santo Isidoro, nessa povoação. A tarde começou com a celebração de uma missa naquela pequena ermida, com o jovem padre Geraldo, relembrando aqueles que já partiram e investigando o seu orago e a sua «Santa Gonçalves». Os festejos do convívio seguiram com um lanche farto de sopa da pedra, sardinhas, bifanas, docinhos e muita animação. Até o Jogo do Prego no Tronco fez adeptos entre os mais novos.

João Luís Alves, presidente da Junta de Freguesia de Casais/Alviobeira, marcou presença e enalteceu a dinâmica destes jovens, que mais uma vez conseguiram mobilizar a população e preservar as suas origens e tradições. Ficou a promessa de voltarem com o desafio no próximo ano.