O Centro Social e Paroquial da Serra já tem em pleno funcionamento o seu novo e ampliado serviço de fisioterapia. O Espaço de Fisioterapia “+ Perto” foi oficialmente inaugurado, na sexta-feira. dia 19 de junho. A inauguração reuniu muitos convidados, entre os quais o Bispo da Diocese de Santarém, D. José Traquina.
O projeto, que se traduz num investimento de cerca de 55 mil euros e adota o nome de slogan “Mais Perto”, tem como grande premissa, segundo os seus promotores, “a proximidade e a descentralização dos cuidados médicos, combatendo o isolamento e as dificuldades de transporte que afetam muitas vezes as populações em meio rural”.
As novas instalações contam com três boxes específicas de tratamento para modalidades de eletroterapia, termoterapia e pressoterapia (destinada a drenagem linfática), além de gabinetes privados direcionados para a intervenção fina da mão e dos joelhos, e uma sala dedicada à terapia cardiorrespiratória.
Na parte inferior, com acesso facilitado por rampa, situa-se um ginásio de reabilitação motora equipado com percursos de marcha, barras paralelas, bicicletas, passadeira, elítica, máquinas de carga e um plano inclinado (equipamento fulcral na verticalização de pacientes neurológicos com severas limitações de marcha).