No sentido de se vir a afirmar cada vez mais como a Capital do Cavalo, não só durante a Feira, mas ao longo de todo o ano, a Golegã vai ser palco, de 12 a 16 de abril, das “I Jornadas Equestres da Juventude”. O evento foi apresentado publicamente e à comunicação social na tarde de segunda-feira, 11 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde estiveram presentes representantes de várias entidades e autarcas com responsabilidade no concelho, sendo que na sessão usou da palavra o Presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo, o Presidente da Federação Equestre, Bruno Rente, e o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Golegã, Diogo Rosa que tem a seu cargo o Pelouro do Desporto.
O evento é uma organização conjunta da Câmara Municipal da Golegã e da Federação Equestre Portuguesa, ao qual a autarquia respondeu afirmativamente desde o primeiro momento. “Começar pelos jovens é extremamente importante. São o futuro e o garante da manutenção do cavalo, como o interesse central dos objetivos de ambos, quer na ação pedagógica, quer na ação de promoção em torno do turismo” salientou António Camilo, realçando que nesta primeira edição estão inscritos centenas de participantes.
De acordo com o autarca, “a Golegã deverá ser conhecida como a capital do cavalo, não só pela sua referência ao cavalo, mas também como uma produtora de momentos, ações e promoções em torno do vasto património arquitetónico e natural”. Neste sentido, António Camilo também aproveitou esta ocasião para realçar outros atrativos do concelho tais como a Casa Estúdio Carlos Relvas, o Museu Municipal Martins Correia, o Museu Municipal da Máquina de Escrever e as Bibliotecas José Saramago de Azinhaga e Golegã.
– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal