Abel Bento foi reconduzido na presidência do U. Tomar, para o biénio 2021/23. É o seu quinto mandato na liderança do clube tomarense.
A única lista candidata às eleições, que incluía todos os membros dos órgãos sociais em funções, teve os votos favoráveis das cerca de duas dezenas de sócios (nomes integrantes da lista…) presentes na assembleia geral realizada na passada sexta feira, 11 de fevereiro, no estádio municipal.
Nos principais lugares da Direção, além do presidente Abel Bento, mantêm-se Jerónimo Capelão (como presidente-adjunto), António Lopes, Paulo Moura, José Jorge e Pedro Pereira (como vice-presidentes).
Leonel Vicente e Paulo Ferreira continuam como líderes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respetivamente.
Recorde-se que as eleições deviam ter sido realizadas em março do ano passado, tendo sido adiadas devido às medidas restritivas de combate à pandemia de Covid-19.
A ordem de trabalhos da assembleia geral incluía ainda a apreciação e votação dos relatórios de atividades e contas da gerência referentes aos anos de 2019 e 2020. Abel Bento, apesar da redução das receitas (nomeadamente em 2020) devido à pandemia, considerou os números “positivos”. Para isso contribuíram os subsídios da Câmara de Tomar, que manteve os valores apesar da forçada redução da atividade. Os dois exercícios foram aprovados por unanimidade.
Realce ainda para a aprovação de um louvor, por aclamação, à Secção de Atletismo, representada pelo diretor máximo, Paulo Saldanha.
Esta reunião de sócios ficou concluída com a tomada de posse dos órgãos sociais eleitos.