19 C
Tomar

Tomar assinalou 115 anos do nascimento do compositor tomarense Fernando Lopes-Graça com vários eventos

Relacionadas

No passado fim de semana assinalaram-se os 115 anos do nascimento do compositor tomarense Fernando Lopes-Graça com vários eventos, a iniciar com o concerto da Orquestra Sinfónica de Thomar na sexta feira, no Cine-Teatro Paraíso, onde o compositor Nelson Jesus marcou presença.

No dia seguinte, o maestro António de Sousa apresentou o livro “O meio musical de Lopes-Graça I – Memórias musicais de Tomar – 1900-1931” da sua autoria, na Casa Memória Lopes-Graça, onde lembrou os tempos e o percurso musical de Lopes-Graça em Tomar.

As comemorações encerraram, no domingo, com o concerto do Coro Canto Firme na sede da Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina, onde o coro foi fundado e onde Lopes-Graça é sócio honorário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Mata dos Sete Montes reabre parcialmente após nove meses de recuperação e vai ser proposta para Monumento Nacional

  A Mata Nacional dos Sete Montes, em Tomar, reabriu parcialmente ao público na segunda-feira, 26 de outubro, cerca de...

Ferreira do Zêzere já tem a sua Loja de Cidadão

  Quatro dias após ter aberto ao público, teve lugar, no dia 23 de outubro, a inauguração oficial da Loja...
- Advertisement -

Mais notícias