fbpx
12.3 C
Tomar

Leões de Tomar batidos pela segunda vez no campeonato: 4-2 em Oliveira de Azeméis

Relacionadas

Casais que fizerem compras no Mercado Municipal habilitam-se a jantares para o Dia dos namorados

O Município de Tomar encontra-se a promover uma campanha, no âmbito do seu...

Candidatos do PS visitam Complexo Cultural da Levada

Os candidatos do PS pelo círculo de Santarém às Legislativas de 30 de janeiro estiveram, no passado...

Posto de Turismo encerrado devido a casos de Covid-19

O posto municipal de Turismo, na Avenida Cândido Madureira, vai estar encerrado até ao dia 21 de...

Regresso do campeonato nacional: encontro de leões resultou… numa goleada!

Quase um mês depois do último jogo (triunfo por expressivo 0-23, na ilha de São Miguel, Açores,...

CDU em campanha por Tomar

A CDU decidiu que ao longo da pré-campanha devia estabelecer contactos com várias entidades do distrito de...

A equipa principal do Sp. Tomar/IPT tinha, ao início da tarde deste feriado de 1 de dezembro, no segundo jogo após a paragem (de cerca de um mês) para a realização do Campeonato da Europa, um difícil teste em Oliveira de Azeméis, diante de um dos cinco candidatos ao título nacional.

E as dificuldades… foram efetivamente confirmadas: os leões perderam por 4-2, sofrendo assim o segundo desaire na principal competição nacional, esta época.

Cedo a equipa da casa se adiantou no marcador: à entrada do minuto 5, a partir do flanco esquerdo, Alexandre ‘Xanoca’ Marques (ex-jogador do clube tomarense) serviu, no lado contrário, Nuno Araújo… que finalizou de imediato, sem hipóteses para Francisco Veludo.

Caio, volvidos apenas cerca de 10 segundos, viu o cartão azul por travar Xanoca atrás da baliza da Oliveirense: na cobrança do respetivo livre direto, Lucas Martínez levantou a bola… Veludo opôs-se com sucesso ao internacional argentino.

Os leões de Tomar saíram incólumes do tempo em desvantagem numérica… Contudo, já no minuto 13, uma combinação entre Franco Platero e Jorge Silva… deixou Xavier ‘Xavi’ Cardoso solto na esquerda… e, diante de Veludo, o número 39 elevou para 2-0. 

A reação do Sp. Tomar/IPT surgiu ainda na primeira parte: Tomás Moreira sofreu um toque de Jorge Silva, na área; na consequente grande penalidade, bateu Diogo Fernandes, reduzindo para 2-1.

Veludo, no sexto minuto do segundo tempo, negou o golo ao espanhol Marc Torra, na cobrança de um livre direto (décima falta da equipa tomarense).

Mas, apesar da réplica leonina, a equipa de Oliveira de Azeméis voltou a marcar (3-1), no minuto 39: ‘Xavi’ Cardoso entrou pela direita, ganhou um ressalto e finalizou certeiro, na cara de Veludo.

O quarto golo da Oliveirense aconteceu volvidos menos de dois minutos, por Nuno Araújo (remate forte, rasteiro), em mais um livre direto (cartão azul a Guilherme Silva, por puxar o patim de ‘Xavi’, e, segundos depois, também para Caio).

Rúben Sousa (num remate frontal, ou passe para Tomás Moreira, que surpreendeu o guardião Diogo Fernandes) relançou a luta pelos pontos ao reduzir para 4-2, a pouco mais de cinco minutos para o final.

No entanto, a equipa tomarense não conseguiu aproximar-se mais… e foi mesmo a Oliveirense que, já no minuto 47, esteve muito perto de marcar mais um golo: Lucas Martínez, em novo livre direto (cartão azul a Pedro Martins por travar ‘Xavi’), levantou a bola… e, depois, finalizou da esquerda, mas a bola ficou a centímetros da linha de baliza. Os árbitros não atenderam aos protestos da Oliveirense, e nomeadamente do seu treinador, Paulo Pereira, que viu o cartão azul… o que deixou as duas equipas, durante algum tempo, com apenas três jogadores de campo.

Na próxima jornada, agendada para sábado, dia 4, o Sp. Tomar/IPT, que manteve o quinto lugar da tabela classificativa (com 17 pontos), tem nova deslocação, desta feita ao recinto da Sanjoanense.

Outros resultados desta jornada 10: Sanjoanense-Sporting, 1-8; Parede-Paço de Arcos, 3-5; Juv. Viana-Turquel, 7-3; Valongo-Ó. Barcelos, 0-4; H. Braga-FC Porto, 3-2; Benfica-Sp. Marinhense (16 de dezembro).

Foto: Élio Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Casais que fizerem compras no Mercado Municipal habilitam-se a jantares para o Dia dos namorados

O Município de Tomar encontra-se a promover uma campanha, no âmbito do seu...

Candidatos do PS visitam Complexo Cultural da Levada

Os candidatos do PS pelo círculo de Santarém às Legislativas de 30 de janeiro estiveram, no passado...

Posto de Turismo encerrado devido a casos de Covid-19

O posto municipal de Turismo, na Avenida Cândido Madureira, vai estar encerrado até ao dia 21 de janeiro, inclusive.

Regresso do campeonato nacional: encontro de leões resultou… numa goleada!

Quase um mês depois do último jogo (triunfo por expressivo 0-23, na ilha de São Miguel, Açores, frente ao Caldeiras, para os...

CDU em campanha por Tomar

A CDU decidiu que ao longo da pré-campanha devia estabelecer contactos com várias entidades do distrito de Santarém, e em Tomar considerou-se...

Catarina Martins em Torres Novas no comício do Bloco

Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, vai estar em Torres Novas, na próxima quarta-feira, dia 19 de janeiro, para participar...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -