fbpx
20.3 C
Tomar

Núcleo Museológico da Fundição Tomarense abre portas

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Foi inaugurado na tarde deste sábado, 27 de novembro, o Núcleo Museológico da Fundição Tomarense, no Complexo industrial da Levada. No espaço, que agora passa a ser visitável, pode ser vista uma exposição com equipamentos, ferramentas e utensílios usadas nas oficinas de fundição, serralharia e rebarbagem que funcionaram naquele espaço. Na cerimónia de inauguração, o público foi surpreendido com uma encenação que recriou o ambiente vivido nesta fundição, e onde participaram antigos funcionários da mesma.

O projeto surge na continuação da reabilitação e requalificação do Complexo Cultural da Levada, enquanto equipamento cultural e turístico, e visa “a salvaguarda e preservação da memória material e imaterial deste equipamento industrial”, com o envolvimento da família Cotralha, proprietária da extinta empresa, e o contributo de alguns antigos funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Apresentação pública do projeto de beneficiação da EN110

Vai ser apresentado, publicamente, na sexta feira, dia 11 de outubro, às 18h00, na ACR Carvalhos de Figueiredo, o...

Cento e trinta e sete motos e motorizadas clássicas no XXIX encontro de Motas do CR da Torre

O Centro Recreativo da Torre foi dos pioneiros a promover o evento “Encontro de Motas antigas” e que, recuando...
- Advertisement -

Mais notícias