A recolha de sangue levada a cabo pela Liga dos Amigos dos Bombeiros de Tomar, no passado domingo, dia 14 de novembro, na Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra, contou com 26 dádivas de sangue.
Apesar dos atuais tempos de pandemia, a recolha de sangue acabou por ser um sucesso, graças à generosidade de quem nela participaram.
Vítor Tirana, da Liga dos Amigos dos Bombeiros de Tomar, agradeceu a todos os dadores de sangue, ao Instituto Português do Sangue, à coletividade da Serra, à Farmácia Correia Henrique das Olalhas (que ofereceu os diversos rastreios de saúde) e ao Lar Nossa Senhora da Purificação pela oferta de um magnífico almoço.
Vítor Tirana, recordou que as recolhas de sangue levadas a cabo pela sua instituição têm como principal objetivo promover a dádiva de sangue junto das diversas populações dos concelhos de Constância, Ferreira do Zêzere e Tomar.
O dirigente, considerou, que mesmo tendo em conta a atual situação epidemiológica do país, as recolhas de sangue levadas a cabo ao longo do corrente decorreram relativamente bem, até, porque nunca estão satisfeitos com os números alcançados, esperam sempre um pouco mais.
Vítor Tirana recorda que a missão da Liga dos Amigos está acima de tudo ligada os bombeiros, não como instituição, mas ao ser individual, ou seja, tentar proporcionar as melhores condições de trabalho a cada um dos nossos soldados da paz. Para atingirem estes importantes, a Liga conta sempre com o apoio de todos os tomarenses, através da sua quotização, ligação essa que acaba, também, por proporcionar importantes descontos em diversos empresas do nosso concelho.