10.8 C
Tomar

Leões de Tomar alcançaram, na Embra, a primeira vitória no campeonato

Relacionadas

Primeira vitória em jogos oficiais, esta época! Depois de três derrotas na Elite Cup e de um empate caseiro (3-3), diante do Turquel, a equipa sénior do Sp. Tomar/IPT conseguiu a primeira vitória no principal campeonato nacional de hóquei em patins da época 2021/22.

Os leões de Tomar foram vencer ao pavilhão da Embra, casa do Sp. Marinhense, por tangencial 2-3.

Foi um embate rijamente disputado, como é habitual entre estes dois clubes ‘vizinhos’ e rivais. A primeira grande oportunidades pertenceu à equipa tomarense, no minuto 5: num livre direto, por cartão azul a Nicolás Carmona (falta sobre Rúben Sousa), Guilherme Silva permitiu a defesa a Albert Mola.

Mas o Sp. Tomar/IPT colocou-se mesmo em vantagem… ao marcar dois golos no espaço de pouco mais de um minuto! Pedro Martins, no minuto 11, abriu o marcador numa recarga, na área, após remate forte de Caio. Logo no minuto seguinte, o capitão Ivo Silva recebeu a bola de Pedro Martins (da esquerda) e, também em posição frontal, bateu o guardião espanhol.

Nova grande oportunidade para os leões de Tomar surgiu já dentro dos últimos quatro minutos da primeira parte: no livre direto resultante da décima falta do Sp. Marinhense, o jovem Lucas Honório não conseguiu bater Mola.

O mesmo aconteceu com o tomarense Hernâni Diniz (esta época ao serviço da equipa da Marinha Grande), em igual situação (décima falta), a pouco mais de um minuto do intervalo.

Francisco Veludo, guarda-redes do Sp. Tomar/IPT, esteve novamente em evidência no sexto minuto da segunda parte, agora numa grande penalidade (cartão azul a Ivo Silva por falta, na área, sobre Xavier Pinho), ao negar o golo a ‘Nico’ Carmona.

E a 15.ª falta da equipa tomarense, volvidos cinco minutos, levou Tomas Korosec para a marca de livre direto: Francisco Veludo defendeu o remate forte… e depois cometeu falta sobre o jogador argentino! Desta vez, para a cobrança da grande penalidade, avançou Luís Silva: remate forte (para a direita de Veludo) e… golo (1-2)!

Estava relançada a luta pela vitória! Contudo, o Sp. Tomar/IPT soube manter a serenidade… e repôs a diferença de dois golos (1-3), já no minuto 46, por Tomás Moreira, na cobrança de um livre direto (15.ª falta da equipa marinhense).

A resposta tardou apenas cerca de 15 segundos: Mathias Arnaez, também de livre direto (cartão azul a Pedro Martins), reduziu para a diferença mínima (2-3).

Estes (quase) três minutos finais foram vividos com grande intensidade… Os pupilos de Nuno Lopes conseguiram aguentar a pressão do adversário – com especial relevo para os últimos 30 segundos, a defender o ataque de cinco (o treinador Nuno ‘Manel’ Domingues tirou o guarda-redes e colocou mais um jogador de campo) contra quatro (o guarda-redes e três jogadores de campo, devido ao cartão azul mostrado a Caio) – e garantiram os três preciosos pontos.

Na próxima jornada, agendada para 2 de outubro (18h00), a equipa tomarense recebe o Paço de Arcos.

Outros resultados desta jornada 2: Ó. Barcelos-Sanjoanense, 6-2; Turquel-FC Porto, 1-6; Paço de Arcos-Oliveirense, 2-2; Sporting-H. Braga, 6-3; Parede-Valongo, 4-2; Benfica-Juv. Viana, 7-3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Ferreira do Zêzere: XXIV Feira e Mostra de São Brás a 9 de fevereiro de 2025

A 24.ª Feira e Mostra de São Brás e a 14.ª Mostra da Tigelada, organizada pela Junta de Freguesia...

Vila Nova da Barquinha: GNR e Município assinam protocolo para implementação de sistema de videovigilância

O Comando Territorial de Santarém e o Município de Vila Nova da Barquinha, assinaram, no dia 7 de janeiro,...
- Advertisement -

Mais notícias