O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) integra a plataforma de Ensino Superior que prevê mais de 35 cursos em oito concelhos destinados a cerca de 900 estudantes.
Esta plataforma que foi apresentada hoje, dia 24 de junho, e que junta para além do Instituto Politécnico de Tomar, o Instituto Politécnico de Setúbal, o Instituto Politécnico de Santarém e o Instituto Politécnico de Leiria tem como principal objetivo responder à necessidade de oferta formativa de Ensino Superior Público ao nível de formações breves, cursos de pós-graduações e cursos técnicos superiores profissionais (cTeSP).
João Coroado, presidente do Instituto Politécnico de Tomar, encara esta parceria como “ mais uma oportunidade para o IPT cumprir cabalmente a sua missão natural: transmitir conhecimento, prestar formação face a necessidades territoriais específicas, numa área de abrangência cada vez mais alargada”. Acrescenta ainda que esta plataforma que assenta numa estreita ligação entre ensino superior, empresas parceiras, municípios e instituições locais é “um importante instrumento que disponibilizamos aos estudantes e ativos para que tenham acesso a uma formação de reconhecida qualidade aliada a todas as vantagens que advêm das nossas relações de parceria com empresas reconhecidas no mercado de trabalho”.
Esta plataforma entra em funcionamento já no próximo ano letivo em concelhos da coroa norte da região de Lisboa: Sintra, Odivelas, Loures, Amadora, Vila Franca de Xira, Mafra, Arruda dos Vinhos e Torres Vedras.