Margarida Mota esteve em destaque no passado fim de semana, 19 e 20 de junho, no Campeonato Nacional de Juniores. Esta competição, que decorreu em Viana do Castelo, organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, era destinada aos melhores atletas nacionais nas categorias de Juvenis e Juniores.
Apontada como uma das candidatas ao pódio, Margarida não defraudou as expetativas ao sagrar-se vice-campeã nacional de salto em altura.
A atleta do U. Tomar transpôs a fasquia a 1,61m, alcançando a segunda posição na principal prova nacional.
No primeiro lugar ficou uma atleta francesa, que, por não ter mais de 18 anos, não é contabilizada como estrangeira, segundo os regulamentos.
Eduardo Oliveira, que se estreou em campeonatos nacionais na semana anterior (e logo no escalão de Sub-23), tinha aqui a oportunidade de competir no seu escalão, na prova de salto em somprimento.
O unionista esteve a muito bom nível ao passar à final, terminando a prova num bom oitavo lugar ao saltar 6,60m. Ficou a apenas 7 centímetros do seu melhor pessoal e da quinta posição (o quinto classificado terminou precisamente com 6,67m; os sexto e sétimo registaram 6,63m e 6,62m, respetivamente).
Mais uma excelente participação dos atletas unionistas em provas de âmbito nacional.
SA UFCIT