fbpx
16.1 C
Tomar

U. Tomar goleou Fátima e vai a Rio Maior nas meias-finais da Taça do Ribatejo

Relacionadas

Cinquenta anos do Liceu de Tomar serão comemorados até outubro de 2022

Fundado em outubro de 1971, o Liceu de Tomar, hoje, Escola Secundária Santa Maria do Olival, comemora...

Perturbações ao nível da pressão da água

Na sequência da “Empreitada de Abastecimento à Mendacha a partir da EPAL (Choromela)” das Águas do Vale...

PS faz acordo com CDS para gerir Junta Urbana

Sem maioria na Assembleia de Freguesia Urbana de Tomar, o PS fez um acordo com o CDS-PP,...

Santa Casa reconduz empresa Aplaudir na gestão da praça de Tomar

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, na sua última reunião, aprovou a renovação do...

Goleada sem surpresa! O U. Tomar bateu o Fátima por expressivo 5-0 e qualificou-se para as meias-finais da Taça do Ribatejo. O próximo desafio da equipa unionista será em Rio Maior, no dia 30 deste mês.

Foi um embate claramente dominado pelos pupilos de Filipe Pinto, que, além dos cinco golos marcados, ainda desperdiçaram duas mãos cheias de oportunidades.

Hélio Ocante apontou o primeiro golo logo no terceiro minuto, numa finalização de cabeça na área, após lance de insistência do ataque tomarense.

O segundo surgiu no minuto 16, por Luís Alves, finalizando, à boca da baliza, um cruzamento do Cláudio Major, da direita.

Leandro Filipe, ainda antes da meia hora (26’), com um excelente remate rasteiro, frontal, subiu o marcador para 3-0.

O número 23, já no minuto 11 da segunda parte, cobrou um canto na direita e Hélio Ocante serviu Siaka Bamba (ex-jogador do Fátima SAD), que, à boca da baliza e também de cabeça, colou a bola na malha: 4-0.

Ocante bisou (5-0) à passagem do minuto 70: excelente passe de Ricardo ‘Riscas’ Simões para a entrada em velocidade do avançado, que, isolado, rematou sem hipóteses para o guarda-redes.

A equipa fatimense, do segundo escalão distrital, raramente incomodou o guarda-redes Nuno Ribeiro e tinha cada vez mais dificuldades (também físicas…) para parar os sucessivos ataques à sua baliza…

No entanto, mesmo faltando cerca de 25 minutos para o apito final, a má finalização dos unionistas e algumas boas intervenções do guarda-redes Filipe Pereira não permitiram o avolumar do resultado… que, com um razoável aproveitamento, podia ter sido verdadeiramente histórico!

Realce ainda, nestes quartos de final, para as vitórias do Glória do Ribatejo em Abrantes e do Rio Maior em Salvaterra de Magos, por números iguais: 2-3.

O embate entre Fazendense e Samora Correia só foi decidido nas grandes penalidades (2-3), após um nulo no tempo regulamentar.

As meias-finais, apenas com equipas do primeiro escalão distrital, realizam-se no próximo domingo: Glória Ribatejo-Samora Correia e Rio Maior-U. Tomar.

A final da Taça do Ribatejo, que encerra a época desportiva distrital, está agendada para o domingo seguinte, dia 27, no Estádio Municipal do Cartaxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Cinquenta anos do Liceu de Tomar serão comemorados até outubro de 2022

Fundado em outubro de 1971, o Liceu de Tomar, hoje, Escola Secundária Santa Maria do Olival, comemora...

Perturbações ao nível da pressão da água

Na sequência da “Empreitada de Abastecimento à Mendacha a partir da EPAL (Choromela)” das Águas do Vale do Tejo (ADVT), podem registar-se...

PS faz acordo com CDS para gerir Junta Urbana

Sem maioria na Assembleia de Freguesia Urbana de Tomar, o PS fez um acordo com o CDS-PP, o que garante a João...

Santa Casa reconduz empresa Aplaudir na gestão da praça de Tomar

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, na sua última reunião, aprovou a renovação do atual contrato em vigor (desde 2019)...

João Victal passa a Vice Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tomar

Na sua última reunião da Mesa Administrativa da Misericórdia de Tomar, por falecimento do Irmão Vice Provedor Fernando Alberto Assunção Caetano, nos...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -