Benfica e Sporting somaram, ao início da tarde de hoje, sábado, a segunda vitória nas meias-finais do play-off do principal campeonato nacional de hóquei em patins.
As águias venceram o segundo jogo no Dragão Arena, diante do FC Porto: depois do triunfo, no dia 8 de maio, por 5-7, desta vez ganharam por tangencial 5-6.
Os leões voltaram a bater o Ó. Barcelos, no Pavilhão João Rocha: após um triunfo no prolongamento, por 5-3 (3-3 no tempo regulamentar), agora superaram o rival minhoto por 4-3.
Num jogo dividido, o Benfica voltou a aproveitar melhor as oportunidades de que dispôs, diante de um FC Porto que desperdiçou três livres diretos.
Os encarnados chegaram ao intervalo na liderança do marcador (2-3), com golos de Diogo Rafael (2) e Lucas Ordoñez, contra os dois apontados pelo rival, por Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves.
A diferença aumentou no início do segundo tempo, graças a dois golos marcados pelo argentino Ordoñez.
Voltou o FC Porto a ter de correr ‘atrás do prejuizo’, tendo conseguido reduzir para um golo de diferença (4-5), por Gonçalo Alves e Xavier Barroso.
Mas um penálti convertido pelo espanhol Edu Lamas, a três minutos e meio do final, acabou por resolver a contenda. José ‘Rafa’ Costa, já no último minuto, fixou o resultado em 5-6.
O triunfo dos leões começou a ser construído com dois golos de Gonzalo Romero: um no primeiro minuto… e outro no minuto inicial da segunda parte!
A reação barcelense foi traduzida em golos por Miguel Rocha e Luís Querido, forçando o empate (2-2). Telmo Pinto deu nova vantagem à equipa leonina, anulada pelo segundo golo de Miguel Rocha.
Ferran Font carimbou a vitória do Sporting (4-3), a pouco mais de um minuto do final.
As duas equipas de Lisboa estão a apenas uma vitória da final do campeonato nacional.
Os terceiros jogos das meias-finais do play-off (nos pavilhões Fidelidade e Municipal de Barcelos) estão agendados para quarta feira, 26 de maio (20h00). Caso seja necessário, os quartos e quintos jogos serão a 29 de maio e 3 de junho.
Foto: SL Benfica