Piloto tomarense de Motocross Tomás Santos acaba a época 2023 em grande

0
3539

Em outubro de 2023, o Tomás esteve presente numa prova do Campeonato de Motocross dos Açores a convite da organização. Esta prova decorreu na Horta na ilha do Faial e o piloto tomarense terminou na 4.ª posição da classe Elite (um bom resultado nesta classe onde a sua 125 cc competiu contra as potentes 250 cc e as 450cc). Foi uma experiência muito enriquecedora que permitiu ao público Açoriano ver o jovem campeão tomarense em ação.

Já em novembro, nos dias 10 e 11, decorreu em Tarouca – Viseu a Final das Regiões. Esta prova é disputada por cinco seleções – Açores, Madeira, Ribatejo, Troféu Norte e Pentacontrol e cada uma delas participa com os melhores 4 pilotos. O Tomás esteve a representar a seleção Regional Pentacontrol. Sendo um dos pilotos mais novos em pista, o tomarense ficou em 7.º lugar e a sua seleção ficou em 2º lugar.

A 17 de dezembro realizou-se a Gala dos Campeões, organizada pela FMP – Federação Motociclismo de Portugal, no Casino do Estoril. O jovem piloto esteve presente para receber o seu 7.º título Campeão Nacional, título este referente ao campeonato de motocross 2023 onde se sagrou Campeão Nacional Mx 125.

Como se sabe a época 2023 foi muito dura para o piloto devido à lesão que o obrigou a parar durante dois meses, o que não foi impedimento para mesmo assim atingir o objetivo de ser Campeão Nacional na sua classe.

Neste sentido, Tomás Santos agradece a todos os patrocinadores, entre os quais o Município de Tomar que apoia diretamente o atleta, sem os quais teria sido ainda mais difícil.

Neste momento o Tomás está a preparar a época de 2024, mas com algumas novidades de última hora! Apesar do Motocross ser o foco, a comissão da FMP dos campeonatos de Enduro mostrou interesse que o Tomás aposte também nesta modalidade, surgindo aqui a possibilidade de representar o nosso país no campeonato Europeu de Enduro 125 cc (3 rondas – Itália, França e Alemanha), havendo a possibilidade no final do ano de representar a nossa seleção no Campeonato do Mundo de Seleções (esta prova tem a duração de 3 dias e ainda não se sabe em que pais vai decorrer). Para além da participação no Campeonatos de Motocross Português, Espanhol e Europeu surge mais esta oportunidade no Enduro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui