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“Tomar Check In” para apoiar o turismo

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Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

Foi apresentada, na reunião de câmara, na segunda feira, pela vereadora Filipa Fernandes, a campanha “Tomar Check In”, uma campanha direcionada para o setor do turismo e que assenta no aumento das estadias dos visitantes em Tomar. Só usufruirá desta campanha quem fizer “check in” nos empreendimentos turísticos e estabelecimentos de hospedagem em Tomar.

A campanha vai funcionar entre 1 de maio e 31 de julho e serão entregues vouchers a quem pernoitar mais de duas noites em Tomar da seguinte forma: 2 noites (voucher de 20 euros); 3 noites (voucher de 30 euros) e 4 ou mais noites (vouchers de 40 euros). Estes vouchers só podem ser gastos na economia local, quer seja em agentes de viagens, restaurantes, cafés, pastelarias e agentes de animação turística. A câmara vai investir nesta campanha, cujas verbas vão ficar nas empresas locais. “Todo o investimento é dinheiro que fica em Tomar”, frisou a vereadora.

O objetivo é apoiar a hotelaria aumentando o número de estadias e também desafiar os agentes de animação turística no sentido de criarem novos produtos/programas para Tomar, seja uma visita guiada, uma aula de wakeboard na albufeira do Castelo do Bode, uma prova de vinhos, entre tantas outras iniciativas possíveis. As marcações têm de ser feitas diretamente com as unidades hoteleiras e não através de plataformas.

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