Anabela Freitas, autarca da Câmara de Tomar e presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) tomou posse como vice-presidente da Turismo do Centro de Portugal, na manhã desta sexta-feira, 1 de setembro, numa cerimónia que decorreu no Convento São Francisco, em Coimbra.
O Jornal “Cidade de Tomar” questionou a autarca sobre os eu estado de espírito, a menos de um mês de deixar a presidência da Câmara de Tomar. “É um sentimento misto. É um sentimento de dever cumprido – e continuarei a ser presidente de Câmara até ao dia 30 de setembro – apesar de ter tomado pose como vice-presidente da Turismo do Centro, só entro com funções executivas a 1 de outubro. É compatível exercer funções não executivas com presidente de câmara e, portanto, tenho aqui um sentimento misto que é de dever cumprido naquilo que forama sfunções na câmara e na Comunidade Intermunicipal e alguma expetativa e força para trabalhar, a partir de 1 de outubro, que aqui é que estarei a 100% na Turismo do Centro”, disse, após a tomada de posse.

Já o novo presidente da Turismo do Centro, Raul Almeida, afirmou que irá fazer “uma aposta forte na captação e retenção de recursos humanos” no setor, assim como na sua capacitação.
“Vamos focar a nossa atenção na escassez de trabalhadores, com uma aposta forte na captação e retenção de recursos humanos, mas também na sua capacitação”, disse Raul Almeida, que discursava na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Turismo do Centro de Portugal, que decorreu no Convento São Francisco, em Coimbra.

O novo presidente disse pretender colaborar com as diversas associações profissionais do setor, de forma a resolver a falta de mão de obra no sector.
– Leia a reportagem completa sobre tudo o que se passou ensta cerimónia em Coimbra na próxima edição semanal