fbpx
17.8 C
Tomar

Covid-19: situação epidemiológica de Tomar estável encerra posto de comando municipal

Relacionadas

Cinquenta anos do Liceu de Tomar serão comemorados até outubro de 2022

Fundado em outubro de 1971, o Liceu de Tomar, hoje, Escola Secundária Santa Maria do Olival, comemora...

Perturbações ao nível da pressão da água

Na sequência da “Empreitada de Abastecimento à Mendacha a partir da EPAL (Choromela)” das Águas do Vale...

PS faz acordo com CDS para gerir Junta Urbana

Sem maioria na Assembleia de Freguesia Urbana de Tomar, o PS fez um acordo com o CDS-PP,...

Santa Casa reconduz empresa Aplaudir na gestão da praça de Tomar

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, na sua última reunião, aprovou a renovação do...

A caminho da terceira fase de desconfinamento em Portugal verificou-se, nos últimos 14 dias, uma estabilização da situação epidemiológica no concelho de Tomar e tudo aponta para um tranquilo, mas gradual, regresso à normalidade.

Os dados indigitam para uma situação epidemiológica controlada, apesar de ainda existirem registos de infeções por SARS-COV-2 no concelho. Na ocorrência ou suspeita de novos casos positivos de contaminação o procedimento adotado será o cumprimento das normas e orientações emitidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), de isolamento e testes à Covid-19, como é atualmente o caso nas escolas Raul Lopes e Santa Iria.

Atendendo à atual realidade, a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, com unânime concordância dos parceiros que agregam o Posto de Comando Municipal da Proteção Civil de Tomar(PCMPCT) deliberou, em cumprimento do disposto nos artigos 35º e 41º da Lei de Bases da Proteção Civil, a desativação do Posto de Comando.

Recorde-se que o PCMPCT agrega várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Tomar e respetiva Proteção Civil, a Autoridade de Saúde Local, a PSP, a GNR, a Segurança Social e o Centro Hospitalar do Médio Tejo. Num esforço conjunto, têm trabalhado no combate à pandemia e acompanhado a situação epidemiológica do concelho através da monitorização e vigilância tanto na comunidade em geral como em instituições.

Apesar da desativação do Posto de Comando o acompanhamento e apoio direto continuarão a ser efetuados pelas entidades competentes, nas suas áreas de atuação.  As ações de sensibilização a fiscalização continuarão a decorrer bem como os trabalhos de descontaminação de espaços e apoio à vacinação.

Nas últimas duas semanas registaram-se 11 novos casos positivos à Covid-19. O boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 2419 pessoas dos 2488 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 registados desde março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Cinquenta anos do Liceu de Tomar serão comemorados até outubro de 2022

Fundado em outubro de 1971, o Liceu de Tomar, hoje, Escola Secundária Santa Maria do Olival, comemora...

Perturbações ao nível da pressão da água

Na sequência da “Empreitada de Abastecimento à Mendacha a partir da EPAL (Choromela)” das Águas do Vale do Tejo (ADVT), podem registar-se...

PS faz acordo com CDS para gerir Junta Urbana

Sem maioria na Assembleia de Freguesia Urbana de Tomar, o PS fez um acordo com o CDS-PP, o que garante a João...

Santa Casa reconduz empresa Aplaudir na gestão da praça de Tomar

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, na sua última reunião, aprovou a renovação do atual contrato em vigor (desde 2019)...

João Victal passa a Vice Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tomar

Na sua última reunião da Mesa Administrativa da Misericórdia de Tomar, por falecimento do Irmão Vice Provedor Fernando Alberto Assunção Caetano, nos...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -