Casa “Os Faguntas”: idosos entendem situação que se vive

0
3201

A Casa “Os Faguntas” – Apoio a idosos – no Corujo, União de Freguesias de Madalena Beselga, conta com cerca de 20 utentes e oito funcionárias em ação direta.

Segundo Helga Carvalho, responsável pelo lar, foram tomadas todas as medidas aconselhadas quer pela Direção Geral de Saúde (DGS), quer pela Segurança Social. “Temos seguido todas as orientações, tudo o que tem sido recomendado, temos feito”, afirma.

Quanto ao material de proteção, diz que não têm tido falta: “Não tivemos ajuda na oferta de material, mas temos adquirido, além disso, já tínhamos algum material porque já usávamos, não usávamos era com tanta frequência”, diz.

Além da desinfeção dos espaços levada a cabo pela junta de freguesia, o próprio lar também procedeu à desinfeção de alguns espaço, exemplo do pátio.

Foi também tomada como medida o cancelamento de visitas, logo a 7 de março. Os utentes falam com a família através de telefone, vídeo chamadas e o lar tem colocado fotos na sua página de Facebook para a família ver que eles estão bem.

Leia a notícia completa na edição impressa ou na digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here