fbpx
19.5 C
Tomar

Faltou melhor finalização aos leões de Tomar na luta com o favorito Sporting!

Relacionadas

Mário Balsa é o candidato do PS no distrito às eleições Europeias

A Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista congratula-se com a escolha de Mário Balsa para a...

“Da hostilidade à hospitalidade: um caminho de paz” é o tema da 14.ª edição do festival literário Bibliotecando em Tomar

“Da hostilidade à hospitalidade: um caminho de paz” é o tema norteador da 14ª edição do festival...

Tomar com autocarro a hidrogénio para testar aplicação desta fonte de energia

No âmbito do projeto Hy2Market, está em circulação em Tomar, durante cerca de três a quatro meses,...

Antiga Escola Primária do Alqueidão é agora o Museu das Azenhas

Foi inaugurado, no passado sábado, o Museu das Azenhas – Museu Etnográfico, em Alqueidão, freguesia de Olalhas....

Trabalhadores da ULS Médio Tejo em greve dia 30 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas tem vindo a...

Um golo de Matías Platero, a pouco mais de dois minutos do final, ditou a derrota do Sp. Tomar/IPT no Pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, por tangencial 4-3, em jogo da 25.ª e penúltima jornada da fase regular do principal campeonato nacional de hóquei em patins.

Mesmo não tendo conseguido evitar o desaire nesta deslocação à capital (marcada também pela estreia do novo autocarro), a equipa tomarense mostrou dentro da pista porque já assegurou o sexto lugar – portanto, logo atrás do cinco assumidos candidatos ao título – e o consequente apuramento para a segunda fase (play-off) do campeonato.

A primeira grande oportununidade, para o Sporting, surgiu logo no minuto 4: numa grande penalidade, por falta (aparentemente fora da área) de Ivo Silva sobre Pedro Gil, o guardião Francisco Veludo negou o golo a Toni Pérez.

Filipe Almeida abriu o marcador para o Sp. Tomar/IPT, já no minuto 9, num remate frontal à entrada da área (a bola ainda sofreu um desvio antes de entrar na baliza de Ângelo Girão).

Veludo impediu o empate por três vezes… e Girão também evitou o segundo dos leões de Tomar, quando Pedro Martins surgiu isolado. No entanto, ainda no minuto 14, numa rápida transição em superioridade numérica, Filipe Almeida enganou o guardião internacional português e subiu o marcador para 0-2.

A resposta dos leões da capital aconteceu volvidos apenas 43 segundos: Alexandre ‘Xanoca’ Marques tirou a bola a Ferran Font mas não a conseguiu dominar… e o internacional espanhol, que entretanto tinha caído, levantou-se rapidamente e bateu Veludo.

O empate, passados três minutos, também resultou de um lance feliz: passe de Gonzalo Romero da esquerda… e, depois de bater nos patins de Ivo Silva, a bola ficou à disposição de Álvaro ‘Alvarinho’ Morais, que, em boa posição e sem marcador direto, não teve dificuldades para bater Veludo (2-2).

Filipe Almeida, com pouco mais cinco minutos para jogar na primeira parte, viu o cartão azul por falta sobre Ferran Font: Veludo não permitiu festejos ao número 4 do Sporting. A equipa tomarense aguentou os dois minutos de inferioridade numérica… e, depois, mais três, também de forte pressão do Sporting, mantendo o empate até ao intervalo.

Mas a equipa da capital, apesar da postura confiante e tranquila dos pupilos de Nuno Lopes, acabou por se adiantar no marcador… no sexto minuto da etapa complemantar, por Toni Pérez (excelente desvio do espanhol, após passe vertical de Telmo Pinto).

Xanoca, volvidos pouco mais de quatro minutos, na cobrança do livre direto resultante da décima falta do Sporting, atirou forte… ao lado! Gonzalo ‘Nolito’ Romero, já no minuto 40, numa grande penalidade (falta de Pedro Martins sobre Ferran Font), também atirou ao lado… e, depois, permitiu a defesa a Veludo! Filipe Almeida, passado um minuto e meio, num contra-ataque (com Xanoca), surgiu frente a Girão e restabeleceu a igualdade, a três golos.

O embate estava interessante, repartido e, por isso, com ocasiões de golo nas duas balizas… Alessandro Verona, já a menos de sete minutos do final, na cobrança de uma grande penalidade (passe de Font e bola no patim da Xanoca…), permitiu a defesa a Veludo e, na recarga, acertou… no poste direito!

No minuto seguinte, em duas situações seguidas, o Sp. Tomar/IPT não conseguiu retomar a liderança do marcador: o guarda-redes Girão negou o golo a Lucas Honório e Filipe Almeida, num livre direto (falta de Platero Sobre Ivo Silva) e numa grande penalidade (falta de Platero sobre Honório), respetivamente.

Na outra baliza, passados 25 segundos, em mais um lance de bola parada (livre direto pela décima falta do Sp. Tomar/IPT), Font levantou a bola e acertou… no poste direito!

O golo que desfez a igualdade (4-3) aconteceu a dois minutos e 19 segundos do final: passe de Font e finalização pronta de Platero, na esquerda, sem hipóteses para Veludo.Já no último minuto, o guardião internacional angolano ainda negou o quinto golo, a Gonzalo Romero, em mais um livre direto (cartão azul a Filipe Almeida).

A equipa tomarense, apesar de estar em inferioridade numérica, recuperou a posse de bola a sete segundos do final… e o treinador Nuno Lopes trocou Veludo por um jogador de campo (Rúben Sousa), mas desta vez não resultou…

Resultado frustrante e amargo para o Sp. Tomar/IPT: teve oportunidades de sobra, sobretudo na reta final, para conseguir, no mínimo, um ponto!

Faltam dois jogos para a equipa tomarense concluir esta primeira fase do campeonato: no dia 3 de abril, para a jornada 17, desloca-se a Oliveira de Azeméis (18h00); no dia 17, para a ronda 26, recebe o Riba D’Ave (18h00).

Outros resultados desta jornada 25: Riba D’Ave-Valongo, 3-4; Juv. Viana-Sanjoanense, 3-7; FC Porto-Tigres Almeirim, 8-1; Ó. Barcelos-Oliveirense, 5-3; H. Braga-Benfica, 0-1; Turquel-Famalicense, 4-2.

Riba D’Ave e Tigres de Almeirim já estão matematicamente despromovidos. O terceiro condenado sairá do trio Famalicense (23 pontos), H. Braga (23) e Turquel (21).

Foto: sporting.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Mário Balsa é o candidato do PS no distrito às eleições Europeias

A Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista congratula-se com a escolha de Mário Balsa para a...

“Da hostilidade à hospitalidade: um caminho de paz” é o tema da 14.ª edição do festival literário Bibliotecando em Tomar

“Da hostilidade à hospitalidade: um caminho de paz” é o tema norteador da 14ª edição do festival...

Tomar com autocarro a hidrogénio para testar aplicação desta fonte de energia

No âmbito do projeto Hy2Market, está em circulação em Tomar, durante cerca de três a quatro meses, um autocarro para transporte urbano...

Antiga Escola Primária do Alqueidão é agora o Museu das Azenhas

Foi inaugurado, no passado sábado, o Museu das Azenhas – Museu Etnográfico, em Alqueidão, freguesia de Olalhas. Através de um contrato de...

Trabalhadores da ULS Médio Tejo em greve dia 30 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas tem vindo a alertar a necessidade da aplicação...

Alunos das escolas do concelho na Assembleia Municipal Jovem

Alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Tomar, o Agrupamento Nuno de Santa Maria e o Templários, participaram, na passada...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -