14.6 C
Tomar

Faltou melhor finalização aos leões de Tomar na luta com o favorito Sporting!

Relacionadas

Olaias da Av. Dr. Egas Moniz em Tomar foram abatidas

Cerca de uma dezena de olaias da Av. Dr. Egas Moniz foram abatidas na manhã desta quinta-feira, 24 de...

Tomar acolhe evento gratuito sobre marca pessoal para profissionais e empreendedores

A antiga Central Elétrica da Levada, em Tomar, vai acolher, no sábado, 26 de abril, das 16h às 18h,...

Requalificação Rua Dr. José Tamagnini em Tomar condiciona trânsito por 11 meses

  A Câmara Municipal de Tomar anunciou que a empreitada de requalificação da Rua Dr. José Tamagnini vai implicar importantes...

Festival da Juventude Solidário foi adiado

Devido ao falecimento do Papa Francisco, o Festival da Juventude que se iria realizar na noite do próximo sábado,...

Município de Tomar prestou homenagem aos militares mortos em França durante a Grande Guerra de 1914-1918

O Município de Tomar foi convidado a deslocar-se a França, nos passados dias 12 e 13 de abril, para...

Um golo de Matías Platero, a pouco mais de dois minutos do final, ditou a derrota do Sp. Tomar/IPT no Pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, por tangencial 4-3, em jogo da 25.ª e penúltima jornada da fase regular do principal campeonato nacional de hóquei em patins.

Mesmo não tendo conseguido evitar o desaire nesta deslocação à capital (marcada também pela estreia do novo autocarro), a equipa tomarense mostrou dentro da pista porque já assegurou o sexto lugar – portanto, logo atrás do cinco assumidos candidatos ao título – e o consequente apuramento para a segunda fase (play-off) do campeonato.

A primeira grande oportununidade, para o Sporting, surgiu logo no minuto 4: numa grande penalidade, por falta (aparentemente fora da área) de Ivo Silva sobre Pedro Gil, o guardião Francisco Veludo negou o golo a Toni Pérez.

Filipe Almeida abriu o marcador para o Sp. Tomar/IPT, já no minuto 9, num remate frontal à entrada da área (a bola ainda sofreu um desvio antes de entrar na baliza de Ângelo Girão).

Veludo impediu o empate por três vezes… e Girão também evitou o segundo dos leões de Tomar, quando Pedro Martins surgiu isolado. No entanto, ainda no minuto 14, numa rápida transição em superioridade numérica, Filipe Almeida enganou o guardião internacional português e subiu o marcador para 0-2.

A resposta dos leões da capital aconteceu volvidos apenas 43 segundos: Alexandre ‘Xanoca’ Marques tirou a bola a Ferran Font mas não a conseguiu dominar… e o internacional espanhol, que entretanto tinha caído, levantou-se rapidamente e bateu Veludo.

O empate, passados três minutos, também resultou de um lance feliz: passe de Gonzalo Romero da esquerda… e, depois de bater nos patins de Ivo Silva, a bola ficou à disposição de Álvaro ‘Alvarinho’ Morais, que, em boa posição e sem marcador direto, não teve dificuldades para bater Veludo (2-2).

Filipe Almeida, com pouco mais cinco minutos para jogar na primeira parte, viu o cartão azul por falta sobre Ferran Font: Veludo não permitiu festejos ao número 4 do Sporting. A equipa tomarense aguentou os dois minutos de inferioridade numérica… e, depois, mais três, também de forte pressão do Sporting, mantendo o empate até ao intervalo.

Mas a equipa da capital, apesar da postura confiante e tranquila dos pupilos de Nuno Lopes, acabou por se adiantar no marcador… no sexto minuto da etapa complemantar, por Toni Pérez (excelente desvio do espanhol, após passe vertical de Telmo Pinto).

Xanoca, volvidos pouco mais de quatro minutos, na cobrança do livre direto resultante da décima falta do Sporting, atirou forte… ao lado! Gonzalo ‘Nolito’ Romero, já no minuto 40, numa grande penalidade (falta de Pedro Martins sobre Ferran Font), também atirou ao lado… e, depois, permitiu a defesa a Veludo! Filipe Almeida, passado um minuto e meio, num contra-ataque (com Xanoca), surgiu frente a Girão e restabeleceu a igualdade, a três golos.

O embate estava interessante, repartido e, por isso, com ocasiões de golo nas duas balizas… Alessandro Verona, já a menos de sete minutos do final, na cobrança de uma grande penalidade (passe de Font e bola no patim da Xanoca…), permitiu a defesa a Veludo e, na recarga, acertou… no poste direito!

No minuto seguinte, em duas situações seguidas, o Sp. Tomar/IPT não conseguiu retomar a liderança do marcador: o guarda-redes Girão negou o golo a Lucas Honório e Filipe Almeida, num livre direto (falta de Platero Sobre Ivo Silva) e numa grande penalidade (falta de Platero sobre Honório), respetivamente.

Na outra baliza, passados 25 segundos, em mais um lance de bola parada (livre direto pela décima falta do Sp. Tomar/IPT), Font levantou a bola e acertou… no poste direito!

O golo que desfez a igualdade (4-3) aconteceu a dois minutos e 19 segundos do final: passe de Font e finalização pronta de Platero, na esquerda, sem hipóteses para Veludo.Já no último minuto, o guardião internacional angolano ainda negou o quinto golo, a Gonzalo Romero, em mais um livre direto (cartão azul a Filipe Almeida).

A equipa tomarense, apesar de estar em inferioridade numérica, recuperou a posse de bola a sete segundos do final… e o treinador Nuno Lopes trocou Veludo por um jogador de campo (Rúben Sousa), mas desta vez não resultou…

Resultado frustrante e amargo para o Sp. Tomar/IPT: teve oportunidades de sobra, sobretudo na reta final, para conseguir, no mínimo, um ponto!

Faltam dois jogos para a equipa tomarense concluir esta primeira fase do campeonato: no dia 3 de abril, para a jornada 17, desloca-se a Oliveira de Azeméis (18h00); no dia 17, para a ronda 26, recebe o Riba D’Ave (18h00).

Outros resultados desta jornada 25: Riba D’Ave-Valongo, 3-4; Juv. Viana-Sanjoanense, 3-7; FC Porto-Tigres Almeirim, 8-1; Ó. Barcelos-Oliveirense, 5-3; H. Braga-Benfica, 0-1; Turquel-Famalicense, 4-2.

Riba D’Ave e Tigres de Almeirim já estão matematicamente despromovidos. O terceiro condenado sairá do trio Famalicense (23 pontos), H. Braga (23) e Turquel (21).

Foto: sporting.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Olaias da Av. Dr. Egas Moniz em Tomar foram abatidas

Cerca de uma dezena de olaias da Av. Dr. Egas Moniz foram abatidas na manhã desta quinta-feira, 24 de...

Tomar acolhe evento gratuito sobre marca pessoal para profissionais e empreendedores

A antiga Central Elétrica da Levada, em Tomar, vai acolher, no sábado, 26 de abril, das 16h às 18h,...

Requalificação Rua Dr. José Tamagnini em Tomar condiciona trânsito por 11 meses

  A Câmara Municipal de Tomar anunciou que a empreitada de requalificação da Rua Dr. José Tamagnini vai implicar importantes condicionamentos na circulação e estacionamento...

Festival da Juventude Solidário foi adiado

Devido ao falecimento do Papa Francisco, o Festival da Juventude que se iria realizar na noite do próximo sábado, 26 de abril, na Praça...

Município de Tomar prestou homenagem aos militares mortos em França durante a Grande Guerra de 1914-1918

O Município de Tomar foi convidado a deslocar-se a França, nos passados dias 12 e 13 de abril, para participar nas cerimónias comemorativas do...

Chuva não impediu o Cortejo da Aleluia em Cem Soldos no Domingo de Páscoa

Apesar da chuva que se fez sentir na manhã do domingo de Páscoa, 20 de abril, a tradição cumpriu-se em Cem Soldos, Tomar, com...
- Advertisement -

Mais notícias