fbpx
8.6 C
Tomar

Primeiro desafio deste ano: U. Tomar goleou o Glória do Ribatejo… apesar das muitas oportunidades desperdiçadas!

Relacionadas

Trabalhadores da ULS Médio Tejo em greve dia 30 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas tem vindo a...

Alunos das escolas do concelho na Assembleia Municipal Jovem

Alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Tomar, o Agrupamento Nuno de Santa Maria e...

Oleiros: Secretário de Estado do Turismo na inauguração do Miradouro do Zebro

O Município de Oleiros inaugurou, a 25 de abril, Dia da Liberdade, uma obra “há muito aguardada”...

7.ª Peregrinação Solidaria no próximo dia 17 de maio

Um grupo de amigos tomarenses em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, Nuno Santa Maria e...

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Nove vitórias seguidas! O U. Tomar, no primeiro desafio de 2022 – a deslocação a Benavente, para a primeira jornada da segunda volta, foi adiada para o dia 1 de março devido a surto de Covid-19 na equipa tomarense -, goleou o ‘lanterna vermelha’ Glória do Ribatejo e segue destacado na liderança do principal campeonato de futebol da Associação de Futebol de Santarém.

Foi, no entanto, a equipa visitante que criou a primeira oportunidade de golo, logo no minuto 4: num contra-ataque pela esquerda, Jorge Dickson livrou-se de Filipe Cotovio e rematou… valeu o corte do outro central unionista, Espadinha. O número 10 da equipa visitante voltou a alvejar a baliza, no minuto 12, mas Ivo Cristo sacudiu a bola para a frente…

A força do ataque tomarense depressa se impôs… e começaram a surgir situações de golo junto da baliza de Fábio Monteiro. Mas faltava pontaria: Wemerson Silva rodou na zona frontal e atirou… por cima; Espadinha, na sequência de um livre, finalizou de cabeça… também por cima; Henrique Matos, após cruzamento da esquerda, finalizou… para defesa do guarda-redes; Guilherme Graça, num cruzamento/remate da esquerda… obrigou o guardião a desviar a bola para canto, junto ao poste direito; Wemerson, Henrique (da zona frontal) e Pedro Pires (da esquerda) voltaram a tentar… e falharam o alvo!

Numa fase de maior equilíbrio, já no minuto 37, Ricardo Caneira cobrou um livre na zona frontal… Ivo Cristo defendeu junto ao poste esquerdo!

Os minutos finais da primeira parte foram dominados pelo U. Tomar… embora sem conseguir criar situações de real perigo para a baliza contrária.

O problema começou a ser resolvido logo nos primeiros minutos da etapa complementar: depois de três tentativas, que não chegaram a assustar o guardião Fábio Monteiro, a equipa unionista ganhou avanço no marcador no minuto 49: Anderson Nascimento fugiu na esquerda e serviu Tiago Vieira, que, à entrada da pequena área, desviou a bola para dentro da baliza.

Volvidos apenas três minutos, num lance rápido de ataque pela zona frontal, Wemerson Silva desmarcou Pedro Pires… que contornou o guarda-redes e, de pé esquerdo, atirou para o fundo da baliza (2-0).

Anderson Nascimento, passados mais quatro minutos, esteve perto do golo… Fábio Monteiro conseguiu, junto ao poste esquerdo, safar a bola para canto. Na resposta, Ricardo Caneira atirou da zona frontal… por cima!

Filipe Pinto refrescou a equipa com David Vieira, Guilherme Nunes e o reforço Ricardo Pais (estreou-se no plantel principal, neste regresso ao clube unionista).

Na sequência de um canto, na direita do ataque, Tiago Vieira finalizou de cabeça… um adversário evitou o golo junto ao poste esquerdo!

No outro lado, a equipa visitante também causava perigo: em lance rápido (da esquerda para a direita), o capitão Covas colocou a bola à boca da baliza… ninguém surgiu a finalizar; Dickson tentou da zona frontal… ao lado; Zezinho, servido da direita, atirou… por cima!

O terceiro golo do U. Tomar também já se adivinhava: na direita, David Vieira foi até à linha de fundo e serviu Anderson Nascimento, que rematou forte… para grande defesa do guarda-redes. No minuto 78, numa jogada semelhante no lado esquerdo,  a equipa unionista reforçou a vantagem no marcador (3-0): Wemerson Silva, após passe exemplar de Guilherme Nunes, dominou a bola e atirou… sem hipóteses para Fábio Monteiro.

Mas os unionistas queriam mais: Raúl Santos, num remate frontal de Siaka Bamba, desviou a bola (que iria entrar junto ao poste esquerdo) para canto. Diogo Ismail, já no minuto 88, finalizou da zona frontal… ao poste direito da baliza do Glória. Na insistência, o jovem tomarense foi travado na área… Bruno Franco assinalou de imediato grande penalidade, transformada exemplarmente (para a direita do guarda-redes) pelo próprio Ismail, fixando assim o resultado em 4-0.

Os unionistas seguem isolados na liderança, agora com o impressionante registo de nove vitórias seguidas! Continuam com quatro pontos a mais do que o rival Rio Maior – tem, no entanto, menos um jogo realizado em relação à equipa tomarense.

O próximo desafio do U. Tomar será frente ao Entroncamento, em casa, no dia 6 de fevereiro, a contar para a primeira eliminatória da Taça do Ribatejo.

A jornada 18 do campeonato está agendada para 13 de fevereiro e inclui dois jogos que poderão ser decisivos nesta luta pelo título distrital: Mação-U. Tomar e Fazendense-Rio Maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Trabalhadores da ULS Médio Tejo em greve dia 30 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas tem vindo a...

Alunos das escolas do concelho na Assembleia Municipal Jovem

Alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Tomar, o Agrupamento Nuno de Santa Maria e...

Oleiros: Secretário de Estado do Turismo na inauguração do Miradouro do Zebro

O Município de Oleiros inaugurou, a 25 de abril, Dia da Liberdade, uma obra “há muito aguardada” e cuja requalificação torna este...

7.ª Peregrinação Solidaria no próximo dia 17 de maio

Um grupo de amigos tomarenses em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, Nuno Santa Maria e Templários, organiza a 7.ª Peregrinação...

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução dos Cravos que pôs fim...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de militares, muitos milicianos, que nelas...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -