Os candidatos a deputados do PSD pelo círculo de Santarém à Assembleia da República estão muito preocupados com baixos níveis de água na Barragem do Castelo de Bode, que circunda alguns dos concelhos do Médio Tejo. A água da Barragem do Castelo de Bode, que está classificada como Reserva Estratégica nacional de Água, é a principal fonte de abastecimento de mais de dois milhões de pessoas que vive no distrito de Lisboa.
Isaura Morais, João Moura e Inês Barroso estiveram junto da barragem e verificaram os níveis muito baixos da água. Também consideram muito preocupante o facto da Barragem do Cabril, que se situa a montante, do Castelo de Bode, apresentar níveis de água diminutos.
Os candidatos esperam que esta situação não esteja relacionada com o encerramento da Central do Pego. “Com o encerramento da Central do Pego é necessário fazer uma compensação na produção de energia e esperamos que essa compensação não esteja a ser feita com a água da barragem de Castelo de Bode”, referiram enquanto observavam os baixos caudais.