21.1 C
Tomar

Baixo nível de água da Barragem do Castelo de Bode preocupa candidatos do PSD

Relacionadas

Os candidatos a deputados do PSD pelo círculo de Santarém à Assembleia da República estão muito preocupados com baixos níveis de água na Barragem do Castelo de Bode, que circunda alguns dos concelhos do Médio Tejo. A água da Barragem do Castelo de Bode, que está classificada como Reserva Estratégica nacional de Água, é a principal fonte de abastecimento de mais de dois milhões de pessoas que vive no distrito de Lisboa.

Isaura Morais, João Moura e Inês Barroso estiveram junto da barragem e verificaram os níveis muito baixos da água. Também consideram muito preocupante o facto da Barragem do Cabril, que se situa a montante, do Castelo de Bode, apresentar níveis de água diminutos.

Os candidatos esperam que esta situação não esteja relacionada com o encerramento da Central do Pego. “Com o encerramento da Central do Pego é necessário fazer uma compensação na produção de energia e esperamos que essa compensação não esteja a ser feita com a água da barragem de Castelo de Bode”, referiram enquanto observavam os baixos caudais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Câmara estuda cobrar utilização das casas de banho públicas junto à estação 

  A Câmara de Tomar está a estudar a instalação de moedeiros nas casas de banho públicas junto à estação...

Câmara compra antigo Tribunal do Trabalho para futuro espaço museológico 

A Câmara de Tomar aprovou a aquisição, por 900 mil euros, do edifício do antigo Tribunal do Trabalho, no...
- Advertisement -

Mais notícias