Abriu ao público, na sexta feira, na Casa Vieira Guimarães, a exposição “Manualidades”, com trabalhos efetuados durante o ano letivo anterior pelos alunos da Universidade Sénior de Tomar. Parte destas obras já tinha sido exposta nas instalações da UST, no antigo Colégio Nun’Álvares, mas ganha agora uma nova dimensão ao estar à vista de todos os interessados na entrada da Corredoura.
E como se não bastasse para exemplo da dinâmica de professores e alunos daquela escola, também a respetiva Tuna deu um ar da sua graça na inauguração, atuando no exterior do edifício e contribuindo para agregar também ali muitos dos passantes.
Esta é, pois, apenas mais uma mostra da vitalidade e empenho dos alunos, muitos deles que apenas agora descobriram a vocação para as artes, nalguns casos até professores de outras disciplinas, mas cujo resultado é de grande qualidade artística, e acima de tudo um excelente exemplo de que nunca é tarde para seguirmos os nossos sonhos.
Com trabalhos que vão das técnicas mais clássicas de pintura ao macramé ou às artes da reciclagem, entre muitas outras, merece uma visita, até dia 24 de novembro, das 10 às 12 horas, e das 14h30 às 17.