A Feira de Santa Iria está de regresso a Tomar, de 18 a 27 de outubro, com coincidência do dia de Santa Iria ser este ano num domingo, com a tradicional Procissão e o lançamento de pétalas ao Rio Nabão. Como habitualmente, nesta altura do ano, a Feira de Santa Iria vai emprestar um colorido especial à cidade, com castanhas, farturas e carrosséis, sendo que a distribuição de espaços mantém-se semelhante à aposta que tem sido feita, entre o terreiro do mercado municipal, onde estão as atrações e tasquinhas das associações locais, passando pela Ponte Nova, Rua dos Arcos até chegar à Várzea Grande, onde decorrem os espetáculos musicais.
“Tentamos que a Feira seja um espaço eclético, que atinja os vários públicos, com gostos e preferências diferenciadas pois é um dos principais eventos do concelho. Teremos uma grande feira e esperamos que seja mais um momento feliz para toda a comunidade e para quem nos visita”, referiu Hugo Cristóvão, presidente da autarquia, na conferência de imprensa que apresentou o cartaz do certame.
Pedro Silva, da Andamento Produções, apresentou o cartaz que segue uma linha de coerência com os anos anteriores, com artistas de renome nacionais e projetos mais locais. Deste modo, no primeiro fim-de semana, destaca-se o espetáculo de “Cláudia Martins e os Minhotos Marotos” e o projeto “Para sempre Marco” (representado nesta conferência de imprensa por Jéssica Cipriano e Tiago Pais Dias) no segundo fim-de-semana o conhecido artista Diogo Piçarra.
– Leia esta notícia desenvolvida na edição impressa de 11 de outubro