Após um ano de interregno devido às obras de requalificação do Largo do Rossio em Cem Soldos, o Festival Bons Sons regressou este ano, entre os dias 8 e 11 de agosto, com mais de 40 atuações, entre concertos, DJ sets e espetáculos de dança. Teresa Salgueiro, The Legendary Tigerman, Gisela João, Valete, Cláudia Pascoal, Cara de Espelho e Ana Lua Caiano foram alguns dos nomes que passaram pelo festival que recebeu milhares de visitantes para “Viver a Aldeia”.
Com o mote “Viver a diversidade”, a abertura oficial/ institucional do evento, no passado dia 8, contou com a presença de vários membros da comunidade, entidades e personalidades, como o INATEL, o Instituto Português da Juventude e Desporto, a ADIRN e, naturalmente o presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, o presidente do SCOCS – associação organizadora do Festival, Filipe Cartaxo e o diretor artístico do festival, Miguel Atalaia.
O Festival Bons Sons é um evento único que celebra a música portuguesa na pitoresca aldeia de Cem Soldos, localizada em Tomar. Este festival destaca-se pela sua capacidade de unir a comunidade local e os visitantes através da música, criando uma atmosfera intimista e acolhedora. Seja com concertos, workshops, exposições, animação, mercadinhos ou gastronomia, toda a aldeia se transforma em palco, distribuídos por vários espaços, desde a igreja até ao coreto, passando por quintais e ruas, o que proporciona uma experiência verdadeiramente autêntica e imersiva.
A programação do Bons Sons homenageou a música portuguesa em todas as suas vertentes, refletindo a diversidade e a vitalidade do panorama musical nacional, proporcionando uma plataforma para artistas emergentes e consagrados apresentarem o seu trabalho. Este ecletismo garante que há algo para todos os gostos, tornando o festival um ponto de encontro para amantes da música de todas as idades.
Notícia completa na edição impressa de 16 de agosto.