Realizou-se, entre 9 e 11 de agosto, mais uma edição do evento “Viver Ferreira do Zêzere”, comtrêstardes e noites de grandes enchentes de público. João Moura, Secretário de Estado da Agricultura e presidente da Assembleia Municipal de Ourém foi o governante convidado e esteve presente na abertura do ” Viver Ferreira do Zêzere, a antiga “Festa do Emigrante” que durante três dias contou com um programa vasto e diversificado e com um grande aliado – o bom tempo e noites tropicais.
“Viver Ferreira do Zêzere” foi mais um ponto de encontro que contou com a presença de Grupos de Concertinas, de Cantares, Filarmónicas e Ranchos Folclóricos ferreirenses e a participação nas tasquinhas da grande maioria das associações do concelho e entidades sociais. Além dos artistas locais, o público pode assistir às atuações de grandes nomes da música portuguesa, como os D.A.M.A que pisaram o palco na sexta-feira, dia 9 agosto, Pedro Abrunhosa no dia 10 e Ana Malhoa no dia 11 de agosto.
Na cerimónia da abertura, o presidente da câmara anunciou, perante o Secretário de Estado, o primeiro Festival Gastronómico do Ovo, a acontecer entre 11 e 13 de outubro e a data de lançamento da primeira pedra da nova Escola Pedro Ferreiro, a 4 de setembro – com um investimento de 13 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Focou a necessidade de requalificação da EN 238 considerada “urgente” de ligação entre a Sertã e Ferreira do Zêzere que contemple também a construção da variante que ligue Águas Belas à A13.
Quanto ao evento “Viver Ferreira do Zêzere”, Bruno Gomes afirmou ser um certame que “reforça o sentimento ferreirense” e “uma oportunidade única” para empresários, comerciantes e artesãos, sublinhando que “o espírito das festividades não pode ser esquecido no restante do ano”.
- Notícia completa na próxima edição semanal
António Freitas