28.2 C
Tomar

Marcha Silenciosa junta centenas por todas as vítimas de violência doméstica

Relacionadas

O caso agressão de que foi vítima uma cabeleireira de Tomar, há uma semana, foi o motivo para a realização, na segunda feira, de uma “Marcha Silenciosa por Todas as Vítimas de Violência Doméstica”.

Centenas de mulheres e alguns homens juntaram-se na Praça da República e dali partiram em silêncio pelas ruas da cidade, terminando a iniciativa no mesmo local.

Recorde-se que a vítima, cabeleireira de profissão, ficou com um dedo cortado, com o cabelo rapado, assim como as sobrancelhas, sendo que o agressor ainda lhe arrancou as pestanas. A comunidade tomarense tem recorrido às redes sociais para prestar todo o apoio à vítima. O agressor está sob prisão preventiva em Caldas da Rainha.

Durante a concentração foi partilhada uma videochamada com a vítima para lhe mostrar a solidariedade de todos os participantes, num momento de grande emoção.

O caso das agressões brutais a mulher em Tomar despoletou esta iniciativa, no entanto, a mesma foi por todas e todos aqueles que sofrem em silêncio relações abusivas. Para que quebrem o silêncio. Para que se libertem. Para que não tenham medo. Para que saibam que não estão sozinhas/os.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Tensões no Mar do Sul da China: postura das Filipinas contraria esforços de cooperação

Apesar de manifestações públicas a favor da paz, o governo filipino tem adotado ações que contradizem o espírito de...

António Camilo apresenta recandidatura à Câmara da Golegã

António Camilo apresentou a sua recandidatura à Câmara Municipal da Golegã pelo movimento independente 2025 POR TODOS. "É com...
- Advertisement -

Mais notícias