Célia Evaristo apresentou, no passado sábado, no no Moinho da Ordem, em Tomar, cidade que a viu nascer e crescer, os livros “Histórias de Amor com Aromas do Mar” e “A Borboleta Pimpineta (e as suas histórias a rimar)”.
Segundo a mesma, “foi uma apresentação muito emotiva com a presença de familiares, amigos e antigos professores. Uma tarde, sem dúvida, para recordar”.
Dois livros com características diferentes: o primeiro vocacionado para o público mais adulto e marcado por uma escrita de cunho mais pessoal, o segundo uma abordagem do mundo em que vivemos dirigida aos mais novos.
A apresentação esteve a cargo de Graça Martins, que foi professora da autora em Tomar, com a leitura de alguns poemas partilhada entre Célia Evaristo e Virgínia Martins, elas que foram colegas nos estúdios da Rádio Cidade de Tomar.
Entre o público presente, destaque para alguns professores, entre os quais a sua professora primária, que classifica como uma das maiores responsáveis pelo gosto que tomou pela escrita.