Depois de um processo difícil que envolveu muito trabalho das áreas de planeamento e licenciamento urbanístico, a empresa retalhista ALDI Portugal inaugura esta semana a nova loja de Tomar. A cidade nabantina foi uma das localidades escolhidas para a abertura de novos espaços do retalhista com inauguração marcada para esta quinta feira, dia 14 de dezembro.
Este investimento irá impulsionar e dinamizar a economia local através da criação de cerca de 20 novos postos de trabalho na nova loja que conta com uma área total de vendas de aproximadamente 500 m2 e com cerca de 80 lugares de estacionamento exterior, uma instalação para painéis solares, dogs parking, lugares de mobilidade reduzida, suporte para bicicletas e postos de carregamento elétrico.
Paralelamente à construção da loja, por exigência municipal, o retalhista levou a cabo algumas obras de melhorias das zonas envolventes, onde foi reestruturada parte da Avenida Maria de Lourdes de Mello e Castro, com execução de passeios, ciclovias, iluminação pública, a criação de uma rotunda e, ainda, a conclusão da Rua Fernando Lopes-Graça.
Com o intuito de minimizar o desperdício alimentar e contribuir para apoiar as comunidades locais, e tal como acontece com outras marcas, também este novo espaço conta com parcerias locais para a doação de excedentes. O novo ALDI Tomar vai apoiar o Centro Humanitário de Abrantes Tomar da Cruz Vermelha Portuguesa, que irá permitir apoiar várias famílias e pessoas em situação de carência alimentar sinalizadas pelo Município de Tomar.
A cerimónia de abertura terá início esta quinta, dia 14, pelas 8h00, e vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão.