fbpx
17.3 C
Tomar

Centro de Inovação de Tomar da Softinsa celebra o “sucesso” de uma década

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Dez anos após a sua inauguração, o Centro de Inovação de Tomar da Softinsa/IBM, criou 400 postos de trabalho sendo o maior empregador do concelho. Para assinalar a data, realizou-se, nas instalações do Centro, uma cerimónia na tarde de segunda-feira, 6 de novembro, onde para além dos colaboradores, marcaram presença muitos convidados, entre autarcas e representantes de instituições.

Christoph Ribeiro, coordenador do Centro de Inovação de Tomar, deu as boas vindas no início desta cerimónia, referindo que para o Centro de Inovação de Tomar comemorar a primeira década de existência é “um marco de sucesso que nos enche de orgulho”, salientando que tem sido uma jornada composta de momentos marcantes.

Henrique Mourisca, Diretor Geral da SoftInsa, referiu que a melhor palavra que lhe ocorre para falar dos últimos dez anos é sucesso, frisando a parceria entre Softinsa, o IPT e a Câmara Municipal de Tomar, destacando ainda a colaboração do Centro de Emprego local nos últimos 10 anos.

“Ganhámos todos. Acredito que o IPT tenha aumentado o número de alunos, que os conteúdos programáticos que lecionam hoje em dia foram enriquecidos com o nosso contributo – recentemente lançamos umas microcredenciações – e a cidade também beneficiou pois, segundo um estudo feio pelo professor Sérgio Nunes, que dizia que o impacto direto deste centro na cidade de Tomar são 2 milhões e meio por ano.”

“No protocolo que assinamos há 10 anos, dizia que íamos criar, em conjunto, 150 postos de trabalho em 5 anos. Falhámos redondamente. Ao fim de 5 anos tínhamos 300 colaboradores”, disse, referindo que este é ” primeiro dia da próxima década”. 

– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias