20.2 C
Tomar

Tomar acolhe evento de fecho do projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas”

Relacionadas

Tomar acolhe evento de fecho do projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas” no próximo dia 29 de junho, pelas 15h00, no Complexo Desportivo Municipal de Tomar.

Este evento terá como ponto inicial a apresentação dos resultados do projeto no concelho seguido uma mesa-redonda, cujo tema central serão as acessibilidades. Este evento mais do que uma apresentação de resultados, será um momento de partilha e reflexão sobre a área das acessibilidades. Será um evento aberto a toda a comunidade.

Foram realizadas, no concelho de Tomar, várias ações junto da comunidade escolar e da população, juntas de freguesia e entidades locais que incluíram palestras de sensibilização, peddypapers de acessibilidades nas escolas e ações de sensibilização sobre acessibilidades com experienciação da acessibilidade em cadeira de rodas e mapeamento de acessibilidades nas ruas.

A Associação Salvador tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Em pleno século XXI, a falta de acessibilidades ainda é um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora.

O Projeto “+Acesso para todos – por Comunidades mais inclusivas” foi criado pela Associação Salvador com o objetivo de combater esta realidade e contribuir para um país mais acessível e uma sociedade mais inclusiva, a Associação Salvador criou o projeto “+Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas”, com o apoio da Portugal Inovação Social, e está presente em 15 municípios de norte a sul do país, onde se inclui Tomar.

O Projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas” (POISE-03-4639-FSE-001050/52/54) é apoiado pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia (EU), nomeadamente pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego no âmbito do Portugal 2020 financiado pela EU através do FSE – Fundo Social Europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Obras de requalificação da Igreja de São Sebastião em Cem Soldos avançam no final deste mês de junho

As obras de requalificação da Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, deverão arrancar no final deste mês de...

Comemoração do 10 de Junho… e Tomar – que futuro?

Com o correr do calendário, de novo estamos em tempo de comemoração do 10 de Junho, Dia de Portugal,...
- Advertisement -

Mais notícias