21.7 C
Tomar

Primeiro ministro em visita à Mitsubishi no Tramagal        

Relacionadas

Na manhã da passada segunda feira, 22 de maio, o primeiro-ministro António Costa foi recebido na Mitsubishi Fuso, empresa japonesa do Tramagal, Abrantes, onde presidiu à cerimónia do início da produção do novo eCanter – veículo comercial 100% elétrico. A cerimónia assinalou também a produção de 250 mil veículos Canter, modelo produzido desde 1980 nesta fábrica.

António Costa felicitou a Mitsubishi Fuso “por estes dois momentos muito importantes, por um lado a produção de 250 mil viaturas e, por outro lado, assinalar este momento com a produção de uma nova viatura, 100% elétrica, e em que a fábrica do Tramagal vai ser o local de produção para toda a Europa”.

A Mitsubishi Fuso é o terceiro maior fabricante de veículos automóveis em Portugal, empregando 530 trabalhadores e tendo fechado o ano de 2022 com mais de 10 000 unidades dos modelos Canter produzidas.

Destacou António Costa que a produção de veículos elétricos responde aos desafios da transição energética imposta pelas alterações climáticas, lembrando que “70%, das emissões de carbono” resultam da mobilidade, pelo que “a indústria automóvel é da maior importância, é decisiva” para que o País se adapte “aos novos desafios” expressos no acordo para se atingir a neutralidade carbónica em 2050.

A cerimónia incluiu uma visita à fábrica do eCanter e intervenções dos diretores gerais do setor de camiões e autocarros da Mitsubishi Fuso e do setor de camiões para a Europa da empresa e do primeiro ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Seis meses após a Tempestade Kristin: CIM Médio Tejo aponta infraestruturas e telecomunicações entre problemas por resolver

  O presidente da CIM Médio Tejo, Manuel Jorge Valamatos, afirmou que a sub-região, que agrega 11 municípios, entrou numa...

Especialistas alertam em Tomar para os perigos do uso descontrolado das redes sociais em jovens

O Centro Cultural da Levada, em Tomar, acolheu no passado sábado, 25 de julho, a sessão de debate “O...
- Advertisement -

Mais notícias