21.3 C
Tomar

Clínica “Boca a Boca” da Dra Leila Brandão incentiva o uso do cheque dentista na prevenção da saúde oral infantil e está com muitas novidades

Relacionadas


A prevenção da saúde oral das crianças é um tema muito oportuno para falar nesta época do regresso às aulas, já que estamos a falar no bem-estar e autoestima dos nossos filhos, sendo uma mensagem recorrente da Dra Leila Brandão, médica dentista brasileira formada há 30 anos e diretora na clínica Boca a Boca, em Tomar, e que está a preparar muitas novidades para os seus pacientes e prepara-se para viver um novo período de expansão.

A Dra Leila Brandão refere que uma boa saúde oral proporciona às crianças um sono tranquilo, uma boa capacidade de se alimentar e, consequentemente, um bom aproveitamento e concentração escolar, sendo que já é comprovado cientificamente que é possível somente com a prevenção uma criança chegar à idade adulta com uma dentição saudável, sem nenhuma carie, dor de dentes
ou qualquer problema na sua dentição.

Como tal, existe um instrumento ao dispor das famílias que é o “cheque dentista” – que existe aos 7, 11, 15 e 18 anos de idade – e que pode ser utilizado tendo em vista a prevenção da saúde oral infantil. “Por vezes, as pessoas não utilizam o cheque dentista porque não têm consciência do quão é importante a prevenção. Pode-se olhar para a boca da criança e, superficialmente, parece que não tem nada, mas tem uma cárie pequena. E mesmo que não tenha, com o cheque dentista fazemos um selante nos dentes
para fazer a prevenção do surgimento das cáries”, exemplifica a Dra Leila Brandão.

Uma boa saúde oral infantil contribui para um bom aproveitamento escolar uma vez que, segundo a médica dentista, quando a criança, toma mais atenção nas aulas, porque se vai alimentar e dormir melhor. Além disso, “a prevenção é sempre o caminho mais barato pois evita que, futuramente, se faça extração, se coloque implante ou prótese pois a criança chega na idade adulta com todos os seus dentes de origem”, refere.

A pensar na modernização e inovação, a Clínica Boca a Boca preparou muitas novidades e está, neste momento, a beneficiar de obras de ampliação de modo a receber mais pacientes, uma vez que neste momento, existe uma lista de espera grande. A inauguração vai ter lugar em dezembro e vai ser acompanhada por uma novidade que é o Cartão de Fidelização para os seus
pacientes.

– Leia a entrevista completa na edição que já está nas bancas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Obras de requalificação da Igreja de São Sebastião em Cem Soldos avançam no final deste mês de junho

As obras de requalificação da Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, deverão arrancar no final deste mês de...

Comemoração do 10 de Junho… e Tomar – que futuro?

Com o correr do calendário, de novo estamos em tempo de comemoração do 10 de Junho, Dia de Portugal,...
- Advertisement -

Mais notícias