Outra vez… encarnado! A equipa do Benfica ganhou a 13.ª edição do Torneio Internacional dos Templários, após triunfo expressivo sobre o rival FC Porto: 8-0!
Esta competição, destinada ao escalão de Sub-8 (atletas nascidos depois de 2014, em jogos de futebol de sete) e organizada pelo U. Tomar, decorreu no passado fim de semana, 11 e 12 de junho, no agora denominado Estádio Municipal António Fortes (Totói).
Dois dias de muita animação e alegria… dentro e fora do relvado! Recorde-se que o torneio não se realizou em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19.
O padrinho do torneio foi o costa-marfinense Siaka Bamba, jogador (defesa/médio, de 32 anos) da equipa sénior do U. Tomar, que, em Portugal, passou, entre outros clubes, também por D. Chaves, Feirense, V. Guimarães, Fátima…
Esta edição de 2022 contou com apenas 12 equipas (em vez das habituais 24, e sem a habitual presença de equipas espanholas), divididas, na primeira fase (no sábado), em dois grupos.
A segunda fase decorreu no domingo. E a final do torneio, disputada sob calor intenso (começou pouco depois das 16.00 horas), confirmou a superioridade do Benfica… que, assim, conquistou este torneio pela sexta vez!
Os jovens encarnados ganharam todos os jogos por margem folgada: marcaram 66 golos e sofreram… apenas um!
No terceiro lugar do pódio ficou o Barreirense, após bater o rival Sporting por tangencial 2-1.
Eusébio Vicente e Rafael Khurzhamov (ambos do Benfica) receberam os prémios de Melhor Jogador e Melhor Marcador, respetivamente. O prémio Fair-Play foi entregue à EF Tomar e o de Melhor Claque à EF D. João I.