O Município da Golegã vai lançar na 33a edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma nova marca exclusivamente dedicada à promoção turística do Concelho.
Inspirada no ex-líbris da Golegã, o Cavalo, a nova marca destaca o G de Golegã, simbolizando a abrangência das freguesias de Azinhaga, Golegã e Pombalinho. O logotipo conta com elementos identificativos dos rios que banham a região e dos contornos dos campos e caminhos agrícolas da lezíria. As cores de referência são o azul do município que se associa ao castanho-terra dos campos ribatejanos. Será ainda lançada uma plataforma turística online, disponível a partir de dia 16 de março em www.visitgolega.com, com visualização web e mobile, destinada a promover e divulgar a oferta turística, cultural e desportiva da autarquia e do setor privado.
Aqui é possível acompanhar todas as novidades da agenda cultural e desportiva, verificar quais são os produtos turísticos em voga, consultar os melhores alojamentos para pernoitar e desfrutar da riqueza gastronómica dos restaurantes desta magnífica vila
ribatejana.
Durante a BTL o Município dará a conhecer vários produtos turísticos, com destaque para as Comemorações do Centenário de José Saramago, a Reserva Natural do Paul do Boquilobo, os Caminhos de Santiago e o Turismo Equestre. Serão também sorteadas ofertas de experiências turísticas disponibilizadas pela autarquia e por diversos agentes turísticos locais, que vão permitir elevar a Golegã como um destino turístico de excelência.