A equipa sénior do Sp. Tomar/IPT tem um jogo agendado para hoje (21h00), em Turquel, relativo à jornada 14 do principal campeonato nacional de hóquei em patins.
No entanto, tal como aconteceu no passado dia 9 (quarta feira), em Viana do Castelo (derrota por 5-2… depois de o pedido de adiamento do jogo não ter tido resposta positiva por parte da Juv. Viana), a equipa leonina vai apresentar-se em campo muito limitada, pois o plantel (depois de várias infeções por Covid-19) tem sido fustigado, “nas últimas semanas, por casos de Gripe A”.
Num comunicado, emitido ontem, segunda feira, o clube tomarense esclarece que, desde esse jogo no Minho, “o plantel não voltou a treinar, por doença ou isolamento da quase totalidade dos elementos que o compõem, equipa técnica incluída”.
“Constatamos que quatro atletas seniores estão impedidos de treinar, por doença atestada pelo Ministério da Saúde; dois em convalescença, ainda bastante debilitados fisicamente e impedidos por isso de dar o seu contributo, e dois lesionados”, acrescenta o referido comunicado.
Perante tudo isto, o Sp. Tomar/IPT comunicou a situação à Federação de Patinagem de Portugal, “tendo também encetado contactos quer com o Hóquei Clube de Turquel quer com a Associação Desportiva de Valongo no sentido de serem adiadas as partidas agendadas” (para hoje, terça feira, em Turquel, e sábado, em Tomar).
Ao final da tarde de ontem, um segundo comunicado informa que, “não tendo sido possível chegar a um acordo, relativamente à data de remarcação do jogo”, o clube “se apresentará” em Turquel, cumprindo a calendarização do campeonato nacional, apelando “à mobilização” dos sócios e simpatizantes, para o apoio à equipa, “que tudo fará para superar as dificuldades e limitações físicas que apresenta”.
Entretanto, foi possível chegar a acordo em relação ao embate com o Valongo. Ou seja, este encontro, da jornada 21, será realizado no dia 15 de abril (feriado de Sexta Feira Santa), às 17h00.
O plantel, depois de nova avaliação, regressou ontem, segunda feira, aos treinos, embora de forma muito limitada… e sem a presença de Caio, que (tal como aconteceu no jogo em Viana do Castelo) é baixa confirmada para esta viagem a Turquel. Filipe Almeida, a recuperar de uma intervenção cirúrgica, também não está disponível.