fbpx
10.7 C
Tomar

Liga Europeia: leões de Tomar trouxeram de Itália um ponto que pode ser importante nas contas do apuramento

Relacionadas

Trabalhadores da ULS Médio Tejo em greve dia 30 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas tem vindo a...

Alunos das escolas do concelho na Assembleia Municipal Jovem

Alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Tomar, o Agrupamento Nuno de Santa Maria e...

Oleiros: Secretário de Estado do Turismo na inauguração do Miradouro do Zebro

O Município de Oleiros inaugurou, a 25 de abril, Dia da Liberdade, uma obra “há muito aguardada”...

7.ª Peregrinação Solidaria no próximo dia 17 de maio

Um grupo de amigos tomarenses em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, Nuno Santa Maria e...

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Quinze dias depois do empate na cidade do Nabão, a três golos, Sp. Tomar/IPT e Hockey Trissino voltaram a encontrar-se, desta vez em Itália, para a quarta jornada do Grupo A da Liga Europeia. E o resultado… foi mais um empate, a quatro golos.

Mas este segundo encontro (tal como o primeiro…) não começou bem para a equipa tomarense: logo no minuto 4, na sequência de um contra-ataque, Giulio Cocco (ex-FC Porto) finalizou da direita… e abriu o marcador para o Trissino.

Volvidos apenas dois minutos, os leões de Tomar tiveram excelente oportunidade de igualar: na cobrança de um livre direto (por cartão azul a Emanuel García), Stefano Zampoli defendeu os remates de Caio… e de Filipe Almeida!

O guarda-redes italiano foi o grande obstáculo (tal como tinha sido em Tomar) à reação da equipa de Nuno Lopes… ao negar o golo com uma mão cheia de excelentes intervenções.

Mas, a pouco mais de um minuto do intervalo, num lance disputado no lado direito (entre Pedro Martins e Giulio Cocco…), a bola sobrou para Guilherme Silva, que, com um remate cruzado (e colocado), restabeleceu a igualdade: 1-1.

O início do segundo tempo também não foi muito feliz para o Sp. Tomar/IPT. Ou seja, ficou novamente em desvantagem, à entrada do segundo minuto, num remate frontal de Andrea Malagoli… ao ângulo superior esquerdo da baliza de Francisco Veludo.

A resposta leonina demorou menos de dois minutos: em contra-ataque, Filipe Almeida atirou da direita… e bateu Zampoli, igualando pela segunda vez o marcador: 2-2.

Ainda no minuto 28,foi assinada grande penalidade a favor do Sp. Tomar/IPT, por falta sobre Caio… No entanto, a decisão foi anulada após conversa entre os dois árbitros italianos.

Logo na resposta (segundos depois de anulado o penálti), aconteceu o terceiro golo do Trissino: passe de Francisco Ipiñazar da esquerda e finalização do inevitável Andrea Malagoli, ao segundo poste.

A décima falta do Trissino, passados cerca de dois minutos, levou Tomás Moreira para a marca de livre direto: o número 7 leonino atirou forte… à trave da baliza de Zampoli!

Filipe Almeida, à entrada do minuto 34, após falta junto da tabela lateral, viu dois cartões azuis seguidos: na cobrança do respetivo livre direto, Cocco falhou a baliza de Veludo.

Ainda dentro desse mesmo minuto, a equipa italiana, aproveitando a superioridade numérica, aumentou a diferença no marcador (4-2): passe de Cocco para a zona frontal… e remate certeiro de Malagoli, sem hipóteses para Veludo.

A equipa, devido ao segundo cartão azul, continuou com menos um jogador em pista… mas, desta vez, sem consequências no marcador!

Sem nada a perder, os leões de Tomar lançaram-se no ataque… E um cartão azul a Davide Gavioli, já no minuto 39, deu a Lucas Honório a hipótese de recolocar a equipa na luta pelo resultado: o jovem avançado levantou a bola… e não conseguiu rematar! No entanto, passados apenas 20 segundos (portanto, com a equipa italiana reduzida…), Honório veio da esquerda e finalizou rasteiro, por debaixo de Zampoli, reduzindo a diferença no marcador: 4-3.

Andrea Malagoli, que tinha sido o marcador de serviço na equipa italiana, desperdiçou (39’ e 42’) duas excelentes oportunidades – um livre direto (pela décima falta do Sp. Tomar/IPT) e uma grande penalidade – para colocar, definitivamente, o Trissino no caminho da vitória. Mérito também para Veludo, que (depois de ter sofrido três golos…) travou estas duas tentativas do número 6.

E o possante Guilherme Silva, em mais um remate frontal, surpreendeu Zampoli e completou a recuperação da equipa tomarense: 4-4.

Ainda faltavam cerca de sete minutos e meio para o final… mas, apesar das oportunidades criadas pelas duas equipas, o marcador não voltou a ser alterado.

Imparável no campeonato italiano (Serie A), onde soma 15 vitórias… em 15 jornadas, o Hockey Trissino apenas não venceu, esta época, os dois jogos que disputou com a equipa tomarense!

Os leões de Tomar conseguiram reagir a tempo… e trazer de Itália um ponto que pode ser importante nas contas do apuramento para a final-4 da Liga Europeia.

Contudo, devido à vitória do Amatori Lodi no recinto do La Vendéenne (2-3), nesta quarta jornada da Liga Europeia, a equipa leonina caiu para o terceiro lugar do Grupo A (com seis pontos, a dois do Trissino e a um do Lodi).

Na quinta jornada, agendada para 26 de março, o Sp. Tomar/IPT recebe a visita do Amatori Lodi, atual terceiro classificado no campeonato italiano. Em Itália, logo na abertura desta competição, registou-se um empate, a quatro golos.

O embate entre o Parede e a equipa tomarense, para a jornada 18 do principal campeonato português, realiza-se na próxima quarta feira, 16, às 21h00.

Foto: Hockey Trissino Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Trabalhadores da ULS Médio Tejo em greve dia 30 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas tem vindo a...

Alunos das escolas do concelho na Assembleia Municipal Jovem

Alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Tomar, o Agrupamento Nuno de Santa Maria e...

Oleiros: Secretário de Estado do Turismo na inauguração do Miradouro do Zebro

O Município de Oleiros inaugurou, a 25 de abril, Dia da Liberdade, uma obra “há muito aguardada” e cuja requalificação torna este...

7.ª Peregrinação Solidaria no próximo dia 17 de maio

Um grupo de amigos tomarenses em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, Nuno Santa Maria e Templários, organiza a 7.ª Peregrinação...

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução dos Cravos que pôs fim...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de militares, muitos milicianos, que nelas...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -